FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


19-12-2017,
Ossela> Escritor Álvaro Gomes lançou o quarto livro
Conheça uma inacreditável história de amor

‘A dor de um amor impedido’ é a mais recente obra do escritor Álvaro Gomes, apresentada no passado dia 08 de dezembro em Vale de Cambra.


A viver há largos anos na freguesia de Ossela, Álvaro Gomes é um autodidata na escrita, um caminho que arrancou com o lançamento do primeiro livro ‘Lanterna para o Itinerário da Felicidade’, editado em 2006. “Quando estava convencido de ter atingido o que imaginara ser o ponto de equilíbrio, surgiu-me uma contrariedade que quase me destruía, e foi ao exprimir o que me ia na alma serviu para superar esse momento difícil, o que deu origem à minha primeira obra”, explicou.
A partir daí, a imaginação do escritor tomou conta, enveredando pelo mundo da narrativa. “Como sempre gostei de ouvir e contar histórias, devo acreditar que tinha uma predisposição para a narração, fator que muito ajuda nestas andanças”, referiu.
Mas de que fala a nova obra de Álvaro Gomes? “O livro é quase uma inacreditável história de amor, onde se vê que de um imprevisto nasce o amor e por amor se abandona tudo e se perde tudo. Também demonstra, no decorrer na leitura, as atitudes da humanidade, que por dinheiro, se nega o próprio sangue”, revelou o escritor, acrescentando que a obra descreve as brutalidades de quem tem dinheiro e se serve dele como abuso de poder.
No horizonte do escritor já se avista uma nova obra, que em breve deverá estar nas livrarias. “Já comecei a escrever outro romance, se esta vontade de escrever continuar e se a mente não me falhar, penso que deverá ser publicado nos próximos meses”, adiantou.

Quem é Álvaro Gomes?
Natural de Tabaçó de Cepelo, Vale de Cambra, o autor vive atualmente em Ossela. Em jeito de autobiografia, revela que é um “desses milhares de portugueses que tiveram de emigrar à procura de uma vida diferente”. Apesar de se considerar um autodidata, admite que a vida lhe ensinou “muita coisa” e é através dessa vivência que faz nascer histórias no papel.


 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018