FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


8-1-2018,
> Iniciativa do Correio de Azeméis, Azeméis FM e Azeméis TV
Pai Natal do Correio trouxe alegria e solidariedade

O Largo da República recebeu, no dia 23 de dezembro, o Pai Natal do Correio de Azeméis, que veio a Oliveira de Azeméis para falar com os mais pequenos e ajudar também o jovem Frederico Almeida, de Ossela, a tornar o seu sonho uma realidade – recuperar a visão. A iniciativa do Correio de Azeméis, da Azeméis FM e da Azeméis TV arrecadou 47 euros para a causa, valor que já foi entregue à família.


Adriana Ribeiro

Todas as ajudas são bem recebidas pela família de Frederico Almeida, que deseja ir a Cuba submeter-se a um tratamento que, acredita, poderá devolver-lhe a visão. Com o objetivo de ajudar Frederico a realizar este sonho, o Correio de Azeméis, a Azeméis FM e a Azeméis TV associaram-se à causa e pediram ajuda ao Pai Natal.
A famosa figura do Natal aceitou o convite e durante todo o dia esteve no centro da cidade de Oliveira de Azeméis disponível para tirar fotografias com miúdos e graúdos. Com ele vieram também alguns dos seus ajudantes que animaram o Largo da República e espalharam espírito natalício pela população.
O frio não foi impedimento para as várias crianças tirarem uma fotografia com o homem das barbas brancas. A recordação teve o custo de dois euros, sendo que metade do valor reverteu a favor da causa. Entre os mais pequenos, a opinião foi unânime. “Gostei de ver o Pai Natal e pedi muitos presentes porque me portei bem”, disse Luna, uma das crianças visitantes.
Quem também não quis perder a oportunidade de ver o Pai Natal foi o próprio Frederico Almeida e a mãe, Maria Almeida. O jovem de 18 anos não escondeu a emoção face à solidariedade da população e também por estar cada vez mais perto de alcançar o seu objetivo. “É bom poder ter esta moldura humana em volta de mim para conseguir realizar este sonho. Há muita ansiedade e não é um objetivo fácil e por isso também fiquei surpreendido por, no espaço de um mês e uns dias, termos angariado cerca de 12 mil euros”, contou.
“Estamos quase a conseguir o valor necessário. As pessoas são muito solidárias connosco e agradeço a todos os que estão envolvidos neste caso para realizar o sonho do Frederico, que é a coisa mais importante que ele quer”, acrescentou a mãe de Frederico.
Após vários anos de luta em vários hospitais e clínicas em Portugal, sempre com resposta negativa, surge agora a possibilidade de Frederico vir a ser submetido a um transplante de retina. A esperança de recuperar a visão, que perdeu totalmente aos 14 anos, está agora neste tratamento. A deslocação a Cuba está prevista para o início deste ano e implica um valor de 25 mil euros.

-----------------

Dar vida ao centro da cidade
Durante o evento, comunidade e autarcas concordaram na necessidade de reanimar o centro da cidade e apoiar o comércio tradicional. O vice-presidente da autarquia, Rui Cabral, referiu: “Tudo o que for para acrescentar dinâmicas para atrair pessoas, independentemente da entidade organizadora, é bem-vindo”. “O nosso objetivo é, aos poucos, conseguir envolver mais as pessoas e o comércio, para tornar a cidade mais atrativa”, acrescentou. Também o vereador Hélder Simões esclareceu que a câmara tem dado continuidade a um conjunto de iniciativas, procurando agora “definir um plano estratégico para a dinamização de toda esta zona pedonal e comercial, olhando para todo o concelho”.

--------------

“O meu agradecimento do fundo do coração pelo facto de estarem a ajudar-me e a dar-me motivação”
Frederico Almeida, Ossela

“Gosto destas iniciativas porque é sempre bom ver as minhas filhas divertirem-se. Acho que deviam fazer estas iniciativas todos os anos, até porque é bom poder ajudar uma causa”
Catarina Gonçalves, Oliveira de Azeméis

“É uma iniciativa que projeta um bocadinho mais Oliveira de Azeméis e traz as pessoas à rua nestes dias mais frios. Assim, mantém-se vivo o espírito natalício e também damos mais vida ao comércio, dinamizando a cidade”
Brígida Lima,
Oliveira de Azeméis

“Iniciativa muito boa e deve progredir em Oliveira de Azeméis porque é necessário. É bom para as pessoas se divertirem e passearem”

Maria de Lurdes,
Oliveira de Azeméis

“Comprar na nossa terra é sempre uma mais-valia. O nosso comércio já tem produtos com qualidade, com montras que convidam a visitar os estabelecimentos e pelo menos se não comprarem, ficam a conhecer”

Manuel Tavares,
presidente da Associação Comercial de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra


“Acho estas iniciativas maravilhosas. Todos os anos têm vindo a progredir e este ano está maravilhoso, sobretudo com os miminhos pelas varandas e com as iluminações nas ruas. Estão de parabéns”

Maria de Fátima,
 Oliveira de Azeméis



 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018