FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


8-1-2018,
> Empresa inaugurou novas instalações
Fluidotronica investe a pensar no futuro

Empresa oliveirense dá resposta às suas necessidades de crescimento e inaugura um novo pavilhão que permite a criação de um Centro de Ensaios. Direção convidou clientes e amigos a visitarem as infraestruturas que prometem dar à Fluidotronica as condições necessárias para abraçar novas áreas de negócio e alicerçar o seu crescimento.


Adriana Ribeiro

Com uma área coberta de cerca de 4.000 metros quadrados, a nova ‘casa’ da Fluidotronica quer colocar um ponto final nos problemas de espaço, até aqui limitadores no crescimento da empresa. Esta nave industrial, que nasceu na freguesia da Ul, é um investimento de raiz que vai permitir explorar novas áreas de negócio e gerar mais emprego.
Sempre com a ideologia de apostar na qualidade e no bom serviço aos clientes para crescer, o objetivo da Fluidotronica passa por diversificar os serviços disponíveis. Passo impossível de dar no passado devido às limitações de espaço das anteriores instalações. “Dores de crescimento”, como apelida o diretor técnico, Luís Silva, esta expansão que já deu resultados palpáveis, como é o caso da criação de dois novos serviços.
A grande aposta das novas ofertas é o Centro de Ensaios para a indústria de moldes, produto que, segundo o diretor-geral, Hélder Silva “é algo que, nesta zona geográfica, em particular, tem muita procura”. “Por isso, considerámos ser uma mais valia agregar as funções de automação e robótica e os serviços de ensaios”, referiu. Esta nova função permite aos clientes testar e afinar características dos seus moldes e processos numa fase final de produção, o que possibilita verificar se o produto cumpre os requisitos pretendidos. Hélder Silva explica que a Fluidotronica não quer ser “uma empresa produtora de peças plásticas, sendo o objetivo proporcionar aos clientes estes testes”.
Pronta para abraçar novos desafios, a Fluidotronica dá também início à vertente de cursos de formação na área dos moldes. Os cursos são fruto do estreitar da parceria com a empresa Arburg, que agora passa a desenvolver atividades pontuais no pavilhão da empresa.
Apesar de um ano atípico, provocado pelas mudanças de instalações, Hélder Silva faz um balanço positivo da atividade da Fluidotronica e deixa altas expetativas para o futuro, fruto das melhores condições de trabalho. Exemplo do caminho positivo que se prevê é a apresentação, dentro de três meses, de um novo produto que promete ser inovador na indústria automóvel e de plásticos.

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Apresentação da empresa:
- Ano de fundação: 2004
- Fundadores: Hélder Silva (Diretor Geral); Luís Silva (Diretor Técnico); Mário Sousa (Diretor Comercial)
- Número de funcionários: 50 (2017)
- Volume de negócios (milhares de euros): 3.500 € (2017)
- Exportações (milhares de euros): 1.236 € (2017)
- Mercados: Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslováquia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Marrocos, Polónia, República Checa, Rússia, Turquia

Informações do Pavilhão Fluidotronica:

- Em funcionamento: abril de 2017
- Área Total (Terreno): 5850m2
- Área de Produção: 2350m2
- Área de Escritórios: 1225m2
- Área Social: 460m2

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“Nesta nova nave industrial temos melhores condições para fazer o trabalho do dia-a-dia, para podermos crescer de uma forma mais sustentada e com maior qualidade”

Hélder Silva,
diretor-geral


“A Fluidotronica é um projeto que tem dado um passo de cada vez, sempre bem cimentado, e este é mais um. As novas instalações são mais do que uma ideia, eram uma necessidade, face aos pedidos dos clientes”

Luís Silva,
diretor técnico

“Este novo pavilhão tem uma grande importância porque podemos aliar a nossa parte produtiva de soluções à parte do ensaio da necessidade do cliente”

Mário Sousa,
diretor comercial

 




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