FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


9-1-2018,
Fajões> Vítima, de 30 anos, era natural de S. João da Madeira
Acidente fatal para trabalhador de pedreira

Um operário caiu dentro de máquina betoneira, em Fajões, acabando por morrer no local. Também em Travanca ocorreu um acidente de trabalho numa pedreira, mas neste caso registou-se apenas um ferido ligeiro.


Na tarde de 26 de dezembro, um homem morreu, vítima de acidente de trabalho, após ter sofrido uma queda numa pedreira situada em Fajões. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Fajões, Ricardo Guerra, Carlos Silva, de 30 anos, “estava a trabalhar quando, em circunstâncias desconhecidas, caiu dentro de uma betoneira”.
Tendo em conta que a vítima, natural de S. João da Madeira, ficou imobilizada num local de “confinado e de difícil acesso”, foi necessário proceder “à técnica de salvamento em grande ângulo com o apoio de material de desencarceramento” para conseguirem retirá-la, explicou o comandante da corporação. O mau tempo dificultou também as operações de resgate.
O alerta para o acidente ocorrido na pedreira que se dedica também ao fabrico de alcatrão para as vias foi dado pelas 14h50 daquele dia. Para o local foram enviados vários meios de socorro para o local, designadamente, quatro veículos dos bombeiros, com 11 operacionais, e meios do INEM. Foi inclusive acionada a Unidade de Intervenção Psicológica do INEM, tendo em conta os contornos dramáticos do acidente laboral.
A GNR tomou conta da ocorrência, tendo estado no local militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis e do Posto de Cesar, e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do sinistro.

Motorista sobrevive a queda
de camião em ravina
Um camião que efetuava uma manobra na pedreira em Travanca despistou-se, na manhã de 20 de dezembro, mas, apesar do aparato, o motorista não sofreu ferimentos graves.
O pesado estava a fazer um carregamento de pedra, na Pedreira Sacramento quanto o condutor perdeu o controlo do volante e o veículo acabou por cair de uma altura de aproximadamente 30 metros, imobilizando-se com o rodado voltado para cima.
Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, que foram alertadas cerca das 07h40 horas, necessitaram de desencarcerar o homem que, apesar do grande susto, sofreu apenas uma lesão num ombro e escoriações.
As operações de socorro, que contaram com o apoio de funcionários da pedreira, demoraram cerca de uma hora e meia e, depois de retirada do interior da cabine, a vítima, com idade a rondar os 50 anos, foi conduzida às Urgências do Hospital da Feira para ser submetida a exames médicos e receber cuidados hospitalares.
Para o local do acidente, que ocorreu junto ao IC2, foram mobilizados 30 operacionais e sete viaturas.
Diana Cohen

 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018