FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


22-1-2018,
Cesar> Marca própria passou a ser vendida também em Espanha
Flama premiada pela expansão

Para a empresa, evolução é o resultado do crescimento do volume de vendas nos mercados nacional e internacional.


Diana Cohen

A empresa Flama, sediada em Cesar, recebeu, recentemente, uma menção honrosa na categoria de PME dos Prémios Exportação e Internacionalização, uma iniciativa do Negócios e do Novo Banco que visa premiar o sucesso das empresas nacionais. Distinção que é, de acordo com gestor de Marketing, Romeu Cascais, “uma consequência do trabalho” que esta empresa, que fabrica cerca de um milhão de eletrodomésticos por ano, desenvolve “na criação de propostas de elevado valor” para os clientes.
“A nossa presença, posicionamento e propostas de valor são inevitavelmente desenvolvidas com uma premissa internacional, uma vez que os mercados assim o ditam. Para a Flama é muito gratificante ver este esforço reconhecido e valorizado”, disse o responsável ao Correio de Azeméis.
Para além de ter uma marca própria desde 1988, a Flama fabrica equipamentos para a Philips, Rowenta, Tefal ou Delta, destacando-se, entre outros investimentos, o lançamento de um conceito inovador de máquina de cerveja de pressão doméstica, em parceria com a marca portuguesa Super Bock, em 2006. Atualmente, exporta grelhadores, máquinas de café, robôs de cozinha e jarro elétricos para mais de 25 países e dá emprego a cerca de 310 pessoas.
Fundada em 1979 por António Alves, a empresa, agora detida pelos filhos do fundador – Joaquim e Luís Miguel - começou por diversificar a sua área de negócios através da entrada no mercado de pequenos eletrodomésticos e, desde então, abriu filiais nos Estados Unidos, em Espanha e, mais recentemente, na Holanda. “Temos tido um crescimento contínuo e sustentado resultado do crescimento do volume de vendas no mercado nacional através da marca Flama e no mercado internacional através de produtos para reconhecidas marcas internacionais”, sublinhou Romeu Cascais. Desenvolvimento que se traduz, já, na presença de produtos de marca própria em Espanha, podendo ser encontrados em cadeias como Auchan, Worten ou Media Markt.
A marca própria continua a alcançar êxito e o gestor de Marketing explica porquê: “A Flama é uma marca multigeracional que já está presente nos lares dos portugueses há mais de 38 anos. A história que a marca representa transmite aos nosso clientes alguns dos nossos principais valores, como confiança, proximidade e qualidade”.

 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018