FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


12-2-2018,
> Pró-Outeiro quer um concelho mais amigo dos idosos
Intervir para dotar seniores de maior autonomia



Orlando Silva frequenta a Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, uma instituição que tem procurado sensibilizar para esta problemática. “A nossa maior preocupação é que as pessoas tenham autonomia suficiente para sozinhas fazerem as suas coisas. Uma das coisas que pretendemos, não só para a associação mas para o nosso concelho, é que sejamos uma cidade amiga das pessoas idosas”, explica a diretora geral da instituição, Joana Ferreira.
A responsável sente que a reportagem dará uma nova perspetiva a muitos que desconhecem estas dificuldades. “É muito pertinente porque as dificuldades são muito sérias e as nossas necessidades são diárias. Só nos apercebemos na prática e por isso é que pedimos ao senhor Orlando e a outros dois utentes para mostrar que há dificuldades na deambulação pelas ruas da cidade”.
Afirmando que esta é “já uma preocupação da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia”, Joana Ferreira está ciente de que eventuais mudanças para uma melhor circulação implicam “um investimento muito grande”.
Refletir e projetar uma cidade e um concelho mais inclusivo é o caminho a seguir, sublinha a diretora técnica da instituição: “Hoje foi com cadeiras de rodas, mas eu senti estas dificuldades quando andava com a minha filha de carrinho quando ela nasceu. É importante, do ponto de vista da inclusão social. Estamos a falar de pessoas que trabalharam a vida inteira, que são autênticas bibliotecas, e temos de aproveitar isso, porque cuidar do sentido de utilidade das pessoas é o mais importante”.

--------------

Autarquia quer fomentar “concelho atrativo para todos os cidadãos”
Questionado pelo Correio de Azeméis a propósito da reportagem desenvolvida, o vereador Hélder Simões reconhece que o espaço urbano e grande parte do território concelhio carecem de intervenções para “a resolução de problemas similares aos identificados na reportagem”. “O executivo está ciente da necessidade de requalificar o território e no âmbito dos projetos de regeneração urbana terá especial atenção às questões da mobilidade, fomentando um concelho atrativo para todos os cidadãos, e irá procurar no curto prazo, resolver algumas das situações mais prementes”, acrescentou o vereador.


 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018