FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


12-2-2018,
S. Martinho da Gândara> Carnaval reuniu centenas de pessoas
Comunidade unida nos festejos

A Obra Social de S. Martinho da Gândara saiu à rua no passado sábado para mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas. Seniores e crianças da instituição animaram as ruas e foram recebidos por centenas de pessoas locais e de fora, que os aplaudiram e apoiaram.


Adriana Ribeiro

Depois de terem desfilado na cidade oliveirense, os foliões da Obra Social de S. Martinho da Gândara mostraram à freguesia o seu trabalho. Decisão bem acolhida por muitos dos espectadores e que surpreendeu o presidente da instituição, Arlindo Sousa, que admite que a iniciativa superou as expetativas. O presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara, António Silva, partilha da mesma opinião e sublinha que “é muito bom ver este movimento e a envolvência de toda a comunidade”.
O corso realizou-se duas vezes e o percurso não custou a completar, uma vez que “as crianças gostam de participar e vivem isto com entusiasmo”, explicou a diretora infantil da Obra Social, Alda Teorgas. “É uma atividade lúdica que desperta nas crianças interesse e quantas mais pessoas virem o nosso trabalho e investimento, melhor nos sentimos”, realçou a responsável.
Do lado dos mais velhos, a opinião é semelhante. A diretora técnica, Margarida Miranda, explica que estes utentes “adoram” os festejos carnavalescos. “Para eles é um dia diferente e não vêm mais devido às limitações de alguns”, detalhou.
Para além da alegria e da folia que se viveu, Margarida Miranda sublinha a importância deste tipo de iniciativa na promoção da “autonomia dos idosos e por também ser uma forma de combater o isolamento e a solidão”.
A organização e a Junta de Freguesia de S. Martinho da Gândara fazem um balanço positivo e sentem-se orgulhosos face ao momento de convívio e animação que se viveu na tarde de sábado. Para o ano, o corso carnavalesco promete voltar, existindo a possibilidade de se realizar alterações no percurso de modo a torná-lo mais próximo da população.

 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018