FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


12-2-2018,
Cucujães> Desfile de escolas, instituições e coletividades garantiram horas de festa
Não faltou alegria no Carnaval de Cucujães

Onze grupos deram o seu melhor para exibirem fatos vistosos e coreografias criativas. A Associação Amigos da Bancada conquistou o primeiro lugar, mas todos saíram vencedores.


Diana Cohen

O Carnaval saiu, mais uma vez, à rua na freguesia de Cucujães e foram centenas aqueles que saíram de casa para assistir a esta mostra de cor, alegria, música e dança.
Apesar do frio, os cucujanenses e também muitos que vieram de outras freguesias e até de outros concelhos para assistir ao desfile, viveram uma tarde bem animada e também o presidente da Junta de Freguesia – entidade organizadora da iniciativa – se deixou contagiar pelo espírito festivo, soltando uma gargalhada ao ver uma caricatura sua. “Noutros anos, o tempo não permitiu, mas este ano correu tudo muito bem e as pessoas divertiram-se imenso”, referiu Simão Godinho, notando, entre o público, “muita gente de fora”.
A iniciativa não se resume apenas ao desfile, sendo, para o autarca, tão ou mais importante a interação e o convívio entre as associações. “Cada vez se vê mais o empenho e dinamismo das coletividades. São estes eventos que as fortalecem e que unem as pessoas”, disse ao Correio de Azeméis.
E o corso tem vindo a ganhar tanta importância que a Junta está a ponderar criar uma comissão organizadora para a edição do próximo ano, apesar de tencionar continuar a apoiar o evento, adiantou Simão Godinho. Os foliões, acompanhados de carros alegóricos, saíram da Rua Dr. Ferreira da Silva poucos minutos depois das 14h30, passaram pela Avenida João Pinto Bessa e desceram pela Rua do Mosteiro até ao largo da Fonte das Manguelas, onde foram divulgados os grupos vencedores, depois de uma avaliação feita por um júri composto pelo representante de cada um dos 11 grupos.
O primeiro lugar foi atribuído à Associação Amigos da Bancada, o segundo aos ‘Trapalhões’ e o terceiro à Associação de Pais da Escola Básica n.º 1 do Picoto.

-------------

“Moro mesmo aqui ao lado, por isso não podia deixar de vir. Gostei muito do desfile, deu para notar que as associações se esforçaram para fazer uma boa figura”

Paulo Ferreira,
Cucujães


“Este ano o desfile foi um pouco morto, mas pode ser por causa do frio. No entanto, é sempre um dia diferente e vale a pena vir para esquecer as tristezas do dia a dia”

Carlos Andrade, Cucujães
 

“Este é o único desfile de Carnaval que costumo ver. Este ano está melhor, o grupo Motard veio dar mais vida”
Maria de Lurdes
Cristino, Cucujães


 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018