FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


12-2-2018,
Cucujães> Espalharam alegria pelas escolas e lares
Reis aquecem preparativos



Os Reis do Carnaval saíram à rua, em Cucujães, na passada sexta-feira, para recuperar a tradição de espalhar alegria entre os mais pequenos e os mais velhos. A iniciativa deu o pontapé de partida nos festejos da época e foi recebida por todos num clima de animação e amizade.
Música, boa disposição e doces. Foram estes os elementos que a família real carnavalesca levou às escolas e lares da vila de Cucujães. Com a dupla função de aquecer os ânimos para o cortejo do dia seguinte e manter viva a tradição da visita dos reis, o par de cucujanenses cumpriu com sucesso a missão proposta pela Junta de Freguesia. Prova disso é o relato que a Rainha, Arminda Pereira, faz da receção em todas as escolas por onde passaram. “As crianças correm para nós e gritam pelo rei e pela rainha e querem os doces que trazemos na sacola”, conta, entre risos.
Para o Rei, Fernando Silva, estas visitas são “o melhor” da época festiva, “porque conviver com os idosos e crianças toca mesmo no coração”.
A Fundação Manuel Brandão foi uma das instituições visitadas. A animadora da fundação, Carla Costa, entende que, para os utentes, esta visita “é a cereja no topo do bolo”. “Eles adoram, é uma iniciativa que mostra que não são esquecidos e que, apesar da idade, estão vivos”.
Maria Manuela, utente, concorda. “Gosto muito da visita dos Reis porque convivemos, jogamos e é bom para manter o espírito jovem”. De opinião semelhante é o utente José Pinto da Silva: “Gosto da visita dos Reis do Carnaval porque trazem animação e rebuçados”.
A visita passou ainda pela Misericórdia, pela Escola Dr. Ferreira da Silva, EB/JI do Picoto, Colégio da Gandarinha, EB/JI de Faria de Baixo e Lar de Santa Teresinha.
Adriana Ribeiro

 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018