FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


12-2-2018,
Exclusivo> Hermínio Loureiro acredita que o Cesarense pode alcançar objetivo
“Flávio das Neves é um treinador com experiência”

O comentador desportivo Hermínio Loureiro reconheceu “qualidade” na equipa de juniores do Cesarense, elogiou o novo treinador da equipa sénior de Cesar e abordou a próxima época do Bike Clube Portugal. Loureiro destacou ainda a prestação do árbitro oliveirense Eduardo Coelho no Europeu da Eslovénia.


Ana Catelas

Na edição da semana passada do programa ‘Desporto em análise’, promovido pelo Correio de Azeméis, Azeméis FM e Azeméis TV, Hermínio Loureiro deu a conhecer que o Cesarense era a única das 12 equipas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores (Zona Norte), que terminou na semana passada, cuja equipa sénior não militava na I ou II Ligas Portuguesas. Destacando o “comportamento extraordinário” da equipa de Cesar, que no próximo fim de semana começa a lutar pela permanência na 1ª Divisão, o comentador desportivo referiu que há, nesta região, clubes que jogam nos campeonatos de futebol profissional, numa alusão à Oliveirense e Feirense, e que não têm a equipa de juniores ao mais alto nível.
Hermínio Loureiro reconheceu, por isso, “muita qualidade” na equipa liderada por Pedro Alves e elogiou o investimento da Direção nas políticas de formação e nas infraestruturas do clube de Cesar. “É uma equipa muito bem orientada e muito bem preparada para os desafios futuros”, anteviu o ex-autarca oliveirense. Ainda dentro do emblema auri-negro, Hermínio Loureiro teceu elogios ao novo treinador da equipa sénior, que milita no Campeonato de Portugal e está na luta por um lugar que dê acesso à subida de divisão. “O Flávio das Neves é um treinador com experiência de subidas. É um treinador ambicioso, que põe as equipas a jogar bom futebol e no Campeonato de Portugal a experiência do treinador é muito importante para contrastar com a juventude dos jogadores”, afirmou o comentador desportivo, reconhecendo que estão “cinco equipas muito seguidas na tabela e qualquer uma delas pode ficar apurada para a subida”.

Hóquei e basquetebol da Oliveirense no caminho das vitórias
Depois das goleadas sofridas frente ao Sporting e ao Valongo, a equipa de hóquei em patins da Oliveirense regressou às vitórias em casa e com um resultado robusto (11-2) sobre o Infante de Sagres. “Era importante marcar golos e dar alegrias aos adeptos. Notou-se que estava menos gente no pavilhão, devido aos resultados, mas espero que o público volte a apoiar a equipa”, salientou Hermínio Loureiro. Quanto à posição da equipa de Tó Neves na tabela classificativa, o comentador reconheceu que o quarto lugar “é um excelente lugar, mas sabe a pouco, porque a ambição é maior”. Hermínio Loureiro deixou ainda uma mensagem aos adeptos oliveirenses: “É preciso tranquilidade e vamos acreditar que os bons resultados vão aparecer”.
Em relação ao último jogo de basquetebol para o Campeonato, Hermínio Loureiro elogiou a prestação da Oliveirense no dérbi frente à Ovarense. “Foi um jogo eletrizante”, salientou o comentador, que acredita que a equipa pode dar, este ano, uma alegria aos adeptos. “Precisamos de sorte, de continuar a trabalhar e de não ter lesões”, afirmou Hermínio Loureiro, constatando que “o trabalho está a ser bem feito” e que a equipa “está mais forte que no ano passado”.

Eduardo Coelho “é um
orgulho para o concelho”
Considerado o melhor árbitro português, o oliveirense Eduardo Coelho representou Portugal no Campeonato da Europa de futsal, que se realizou na Eslovénia. “Fez o jogo de abertura e apitou o Eslovénia vs Rússia e só um árbitro de topo podia apitar uma partida que teve um pavilhão esgotado”, referiu Hermínio Loureiro, frisando que “é um orgulho muito grande para o concelho ter um árbitro a competir ao mais alto nível”.

------------

Desporto em Análise

com Hermínio Loureiro

> Bike Clube Portugal:

“É bom que o projeto  se mantenha”
Dias antes do Bike Clube de Portugal apresentar a sua equipa Liberty Seguros/Carglass Continental, Hermínio Loureiro elogiou o projeto deste clube sedeado em Oliveira de Azeméis. “É uma equipa de jovens e liderada pelo Manuel Correia. É bom que o projeto se mantenha e seja acarinhado”, referiu o comentador desportivo, destacando a importância desta nova versão da equipa e que permite aos atletas competir ao mais alto nível. Já no fim de semana anterior, a equipa participou na Prova de Abertura – Região de Aveiro, uma competição que ligou Oliveira do Bairro à Torreira, na Murtosa, na distância de 155 Km. “A equipa conseguiu o terceiro lugar coletivamente e teve um ciclista nos dez primeiros”, destacou Loureiro, salientando que a equipa oliveirense “não tem profissionais nem estrangeiros”.

 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado
12-2-2018»  Só faltou o golo ao Cucujães



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018