FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


13-2-2018,
> Segurança dos participantes e do público também pesou na decisão
Previsão de chuva empurra Carnaval para domingo

Previsão de chuva forte e riscos de segurança inerentes à realização do corso sob condições climatéricas adversas foram os motivos para adiar o Carnaval oliveirense, agendado para a tarde de hoje. O evento será realizado no domingo, pelas 15h00, respeitando os mesmos horários e trajetos.


Filipa Gomes

A organização do evento, a cargo da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA) e do município, decidiu adiar o Carnaval para domingo, uma decisão que reúne o consenso dos grupos participantes, já que numa reunião prévia tinham decidido que, em caso de cancelamento, o evento se realizaria no domingo seguinte, dia 18 de fevereiro. “Em colaboração com o executivo consultámos todos os sites meteorológicos e todos apontam para chuva durante o dia”, explicou António Grifo, em declarações ao Correio de Azeméis.
Garantir condições de segurança durante o evento também pesou na decisão, afirmou o presidente da FAMOA, que sente que o acidente que aconteceu no ano passado deixou marcas. Com o adiamento do corso para domingo, António Grifo só espera que o S. Pedro sorria a Terras de La Salette e permita um desfile sem sobressaltos. O corso terá lugar no próximo domingo, pelas 15h00, e arranca na Rua Manuel Brandão, seguindo pela Rua César Pinho, Avenida Dr. António José de Almeida, Praça José da Costa, Rua do Emigrante, Rua Dr. Albino dos Reis, terminando na rua Aníbal Beleza. A organização apela à compreensão de todos para os eventuais constrangimentos de trânsito durante o desfile.

------------

“Acho que o adiamento foi a decisão acertada. Também não saímos no domingo com o nosso desfile. Não vale a pena arriscar, o desfile tem muitas crianças a participar”

José Santos, Presidente da Banda de Música
do Pinheira da Bemposta


“É uma decisão que era preciso tomar, vai estar mau tempo. Mais vale prevenir do que remediar. Custa um bocadinho, porque o ideal seria sairmos à rua. Ficamos tristes, mas esperemos que o S. Pedro ajude para sairmos no domingo”
Vera Pires, vice-presidente da Associação
Recreativa e Cultural do Curval


“Se as condições não são as melhores não é bom para ninguém, em especial para as crianças e por causa das gripes. Aceitamos a decisão de ânimo leve e esperamos que domingo saia. Temos que ter consciência que o nosso carnaval é no inverno e a chuva é sempre uma possibilidade”
Porcina Oliveira, Presidente da
Associação Desafio D’Arte


“Temos que saber aceitar, ficámos tristes mas estava tudo bem planeado e há muita coisa em jogo. De certeza que a decisão não foi tomada de ânimo leve e estamos prontos para sair da mesma forma, no próximo domingo”
Amadeu Martins,  Grupo “Os Trapalhões”

“Foi a decisão certa. Dá chuva e temos de concordar com a decisão, porque há muita coisa em jogo e é preferível adiar”
José Almeida, Presidente da Associação Cultural de Pindelo

“Estamos tristes claro, mas certo é que também andei às voltas com os sites de meterologia e dá mau tempo. Por uma questão de precaução, acho bem, é a decisão acertada. Estamos prontos para fazer a festa no domingo”

Manuel Terra, Presidente da Banda de Música
de Loureiro



 




OUTRAS
13-2-2018»  Marionetas deliciaram crianças
13-2-2018»  Escolas vão ter selo de qualidade
13-2-2018»  “Com muita humildade, o nosso objetivo é ser campeão de série”
13-2-2018»  Cucujães muito forte impôs goleada
13-2-2018»  “É uma conquista muito importante para nós”
12-2-2018»  “Flávio das Neves é um treinador com experiência”
12-2-2018»  FC Porto põe UDO fora da Taça
12-2-2018»  Oliveirense venceu o FC Porto no prolongamento
12-2-2018»  Taça escapou num jogo muito disputado
12-2-2018»  Só faltou o golo ao Cucujães



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018