Diplomatas da CPLP visitam empresas do concelho

Concelho

TEÓFILO FONSECA, MENTOR DA INICIATIVA

Durante três dias, Oliveira de Azeméis recebe dezena e meia de diplomatas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A AECOA, desafiada a organizar a sua estadia, centra o programa na visita a empresas do concelho, que já mantêm relações comerciais com esses países ou são potenciais candidatas a fazê-lo.
Representantes permanentes junto da CPLP e o secretariado executivo estarão em Oliveira de Azeméis, pelo que a sua chegada está prevista para quarta-feira, dia 18 de maio, com a tarde reservada para a visita a unidades do setor do descasque, branqueamento, empacotamento e comercialização de arroz e outros cereais. A noite desse dia é marcada pelo ‘Jantar de Receção’ numa unidade hoteleira do concelho. 
Na quinta-feira, o dia será preenchido para a dezena e meia de diplomatas, entre os quais se destacam os embaixadores de Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial e Moçambique, com a agenda marcada pela passagem por grandes grupos empresariais do concelho, dedicados ao setor dos moldes e à indústria automóvel, aos lacticínios e à indústria agroalimentar. O final da tarde de 19 de maio é aproveitado para a visita à sede da AECOA, sendo recebidos pelo diretor da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), onde se situam as instalações desta Associação Empresarial. O segundo dia termina com o ‘Jantar Fidelidade’, num local panorâmico. Neste encontro a AECOA conta com uma apresentação corporativa do Grupo Fidelidade – Companhia de Seguros, cuja presença em países da CPLP é bastante significativa.
O último dia do périplo em terras de La Salette leva a comitiva até grandes grupos e unidades empresariais do nordeste concelhio, de onde regressará, levando na bagagem eventuais acordos e potenciais negócios, como se espera e pretende. Será uma experiência única que permitirá um intercâmbio de ideias e culturas, momentos de network e convívio, nunca antes experimentados, já que é a primeira vez que, em conjunto, saem da sua sede na capital. O grande mentor da iniciativa foi Teófilo Fonseca, uma pessoa há muito ligada, em diversos contextos, aos Países de Língua Portuguesa.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024