Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva foi a Istambul

Concelho

No âmbito do projeto Erasmus +  'Clean Nature-Long Life'

De 22 a 28 de maio de 2022, um grupo de professores do Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva participou no quarto encontro do programa Erasmus+ doprojeto 'Clean Nature-Long Life', na ALI FUAT CEBESOY PRIMARY SCHOOL, em Istambul, na Turquia.

Ao longo da semana, professores da Roménia, Turquia, Reino Unido, Portugal e Macedónia do Norte tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades, destacando-se: a receção na escola pelo diretor e equipa, com a apresentação da escola, cidade e país, visita pela salas de aula, à exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, danças pelas crianças do jardim de infância e desfile de trajes feitos com materiais reciclados; viagem de barco pelo Bósforo com vista para os monumentos e cidade de Istambul; vista aérea da cidade pela Torre Çamlıca, o edifício mais alto de Istambul. Do programa, constou ainda a visita a fábricas de reciclagem de plástico em Bayrampaşa; passeios a Balat e Pier Loti com guia, com vista para o Corno de Ouro; workshop num ateliê de marmorização de papel “Ebru: marmoreio de papel”, com equipamentos e técnicas próprias, sendo as cores obtidas da natureza; visita ao Museu das Mulheres do Sultão, ao Dolmabahçe Palace, ao Grand Bazaar; ida para a Península histórica com um guia, passando da Ásia para a Europa, com visita a Hagia Sophia e o Palácio Topkapi. Realizou-se também um seminário designado “Falta de fontes de energia e reciclagem”, pela engenheira ambiental, Dra. Feyza Dişli, e workshop sobre produção de detergentes com produtos de reciclagem.

Os docentes desfrutaram de momentos de degustação de pratos típicos do país anfitrião, de caminhadas pelo ritmo frenético da cidade, numa semana de momentos fantásticos, no contacto com diferentes culturas.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024
Nova Assembleia Municipal Jovem realiza-se no próximo dia 16 de maio
25/04/2024
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024