Em
Correio de Azeméis

27 Jan 2022

Anadia travou o líder

Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense

> Derrota inesperada da Oliveirense que, mesmo assim, mantém a liderança

A Oliveirense não conseguiu prolongar a série de duas vitórias seguidas e foi surpreendida em casa por um Anadia mais espevitado. A equipa da casa, com várias baixas no plantel, revelou-se sem soluções nem inspirações para levar o perigo à baliza dos bairradinos.

Ana Catelas


Na sua estreia com a camisola do Anadia, Tocantins precisou de 18 minutos em campo para marcar o golo que valeu os três pontos à sua equipa. Neste dérbi aveirense, a Oliveirense não teve inspiração para derrotar um adversário que segue nos últimos lugares, mas que esteve sempre mais perto de marcar naquele que foi o seu primeiro jogo de 2022. Já a formação de Fábio Pereira, privada de alguns jogadores devido a lesões musculares e a castigos, realizou o seu terceiro jogo no espaço de uma semana e foi evidente o cansaço revelado por alguns jogadores.
A Oliveirense entrou melhor no jogo, a pressionar mais e com mais posse de bola, mas sem conseguir criar perigo para a baliza de Luís Pedro. Com o passar do tempo, o Anadia foi sacudindo a pressão, mas apenas de bola parada conseguia chegar à área contrária. Aos 24’, e de bola parada, o Anadia esteve perto do golo com Miguel Campos a rematar para defesa incompleta de Nuno Silva e foi Simão Fernandes, à boca da baliza, a negar o golo a Tamble.
Na segunda parte, as equipas aceleraram, mas alguns erros individuais e muitos passes falhados não permitiram criar lances de maior perigo para as balizas. Depois de várias ameaças, o Anadia chegou mesmo à vantagem por Tocantins que finalizou um cruzamento de Nogueira. Nos descontos, Nivaldo foi expulso, mas nos cinco minutos de compensação pouco futebol se jogou.

Oliveirense, 0
Anadia, 1

Oliveirense: Nuno Silva; Bruno Sousa (João Marcelo, 87’), Raniel, Simão Fernandes, Filipe Maio; Filipe Marques, Felipe Alves (Jaiminho, 87’), Luisinho (Gonçalo Pimenta, 68’); Duarte Duarte (Diogo Andrezo, 68’), Vasco Gadelho (Marcelo Marques, 46’) e Luizinho. Treinador: Fábio Pereira.

Anadia: Luís Pedro; João Nogueira, Diogo Costa, Miguel Campos, Nivaldo; Miranda (Tiago Baptista, 71’), Elsinho, Leandro (Tocantins, 63’); Nuno Pereira (Zé Gata, 88’), Fausto (Elísio, 88’) e Tamble (Ricardo Barros. 88’). Treinador: Alexandre Ribeiro.

Estádio Carlos Osório, em O. de Azeméis.
Árbitro: Pedro Ferreira (AF Braga).
Cartão vermelho: Nivaldo (90’+1’)
Marcadores: Tocantins (81’)
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024