Em
Correio de Azeméis

4 Jun 2022

Atualização de notícia: Homem que baleou a mulher já foi detido sem oferecer resistência

Destaques Freguesias Fajões Casos de Polícia

O homem que tentou matar a mulher esta madrugada e estava em fuga já foi detido

O homem que, esta madrugada, tentou matar a mulher, de quem estava separado há cerca de um mês, com uma arma de fogo disparada em direção à cabeça da vítima, já está detido. A mulher residente na freguesia de Fajões, Oliveira de Azeméis, tem 51 anos, e continua em estado crítico no Hospital de Gaia.

Ana Catelas

O agressor, que estava em fuga desde o início da madrugada deste sábado, depois de ter tentado matar a mulher com uma arma de fogo, em Escariz, Arouca, já foi detido e, segundo apurou o Correio de Azeméis, sem oferecer resistência às forças policiais. O suspeito foi localizado na freguesia de Escariz, num edificado abandonado junto à sua residência, e apresenta lesões em ambos os membros superiores, ao que tudo indica, compatíveis com a prática de tentativa de suicídio. O agressor continua no local a ser assistido para ser transportado ao hospital sob detenção.

A mulher, de 51 anos e residente em Fajões, foi transportada em estado crítico para o Hospital de Gaia depois de ter sido vítima de uma agressão com arma de fogo, esta madrugada, em Escariz, Arouca. O agressor, de quem estava alegadamente separada há poucas semanas depois de uma vida em comum durante mais de 20 anos, disparou para a cabeça da mulher, dentro de um veículo ligeiro, no Lugar da Igreja, naquela localidade arouquense. A vítima, residente naquela freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis desde a separação, seguia no carro do agressor que a levava a casa após uma noite de convívio com um grupo de amigos. O agressor terá parado o carro perto da residência onde ambos viveram e aí terá cometido o crime.

Depois de deixar a vítima dentro do carro a esvair-se em sangue, o homem dirigiu-se para a casa e, na presença de familiares, terá tentado o suicídio, que só não foi consumado alegadamente por avaria mecânica da arma naquele momento. Ausentou-se, depois, para parte incerta e foi, há pouco, detido pelas forças policiais sem oferecer qualquer resistência, de acordo com informações recolhidas pelo Correio de Azeméis.

O alerta para a ocorrência foi dado para os Bombeiros Voluntários de Fajões às 02h05 da madrugada deste sábado. A GNR e a PJ estiveram no local a fazer diligências, onde estiveram também quatro operacionais com dois veículos dos bombeiros de Fajões, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), o INEM e a UMIP (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência).

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024