Autarquia aprovou projeto de regulamento de apoio ao associativismo

Concelho

Regulamento visa repor os apoios cancelados

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis aprovou o projeto de Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, tendo estado o mesmo para consulta pública durante 30 dias, desde o dia 10 de maio.
Segundo a autarquia, o regulamento permitirá “uma maior eficácia e transparência na atribuição de apoios” às associações do concelho a quem o executivo reconhece serem “polos de desenvolvimento e enriquecimento das comunidades locais”. A autarquia reconhece a necessidade e a importância da aprovação de um regulamento adequado aos novos desafios, contextos socioeconómicos e novas realidades associativas garantindo, de “forma transparente, a definição de critérios gerais para a concessão de apoios em condições de igualdade às entidades beneficiárias e o acompanhamento e monitorização dos apoios concedidos”, explica em comunicado de imprensa.
Ao Correio de Azeméis a autarquia esclareceu que este regulamento “irá prever as condições objetivas para a abertura de candidaturas por parte de todo o movimento associativo aos eixos estratégicos que vierem a ser decididos pelo executivo municipal, apoiando as atividades regulares ou pontuais que se revistam de interesse público na sua promoção”, referem.
E acrescentam ainda que este apoio abrange todo o movimento associativo, desde cultural, desportivo, juvenil e recreativo repondo “os apoios cancelados aquando da vigência do Plano de Saneamento Financeiro entre 2008/2020”, vincam, em declarações ao Correio de Azeméis

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024