Berço Vidreiro acolhe oficinas de produção

Freguesias Oliveira de Azeméis

Destinadas aos jovens e à comunidade geral

A ADRITEM, através do seu projeto Rota Criativa, em parceria com a câmara municipal, realizou uma Oficina de Produção de Vidro, no Berço Vidreiro, no parque de La Salette. Desde o dia 6 de junho que se tem realizado esta iniciativa que decorreu até ao passado dia 22 de junho.Numa pequena aula orientada pelo Mestre Vidreiro, Alfredo Morgado, as oficinas são destinadas aos jovens do concelho de Oliveira de Azeméis e comunidade em geral. Pretende-se, assim, dar a conhecer as técnicas artesanais de produção do vidro, bem como a importância desta atividade para o concelho, no qual em 1528 foi criada uma das primeiras fábricas de produção de vidro do país, a Fábrica de Vidros do Côvo. 
É precisamente isso que Ricardo Freitas, do Gabinete de Gestão do Berço Vidreiro da câmara municipal, explicou à Azeméis TV/FM. “Resolvemos iniciar alguns workshops no sentido de mostrar à comunidade como produzir o vidro. Nós somos pioneiros na produção de vidro (…) temos uma grande tradição vidreira, faz parte da nossa identidade cultural e histórica”, disse em declarações à Azeméis TV/FM.
As inscrições estão fechadas, mas Ricardo Freitas alertou “estejam atentos aos canais de comunicação da câmara municipal que a nossa intenção é continuar com esta iniciativa”. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB