Bruno Aragão eleito vai rumar a Lisboa

Legislativas 2022 Concelho

> ENALTECEU “GRANDE VÍTORIA SOCIALISTA”

O Partido Socialista (PS) continua a crescer em Oliveira de Azeméis e em Aveiro. Este ano, a noite eleitoral ditou a eleição de oito deputados no distrito, mais um do que em 2019. 
Bruno Aragão, que concorreu em oitavo lugar da lista socialista ganhou, assim, uma cadeira na Assembleia da República. Recorde-se que nas últimas legislativas, o oliveirense concorreu no mesmo lugar, mas só rumou a Lisboa porque Pedro Nuno Santos, cabeça de lista do PS, foi chamado por António Costa para o Governo. 
Em entrevista à Azeméis TV/ FM, o deputado preferiu sempre fazer uma análise geral dos resultados. “Foi uma grande vitória do Partido Socialista, local, distrital e nacional”, referiu. Para Bruno Aragão, os portugueses deixaram bem clara a “mensagem daquilo que querem para os próximos quatro anos”, o que aumenta a “responsabilidade do PS” na forma como exercerá o mandato. Relativamente à maioria absoluta conseguida pelos socialistas, o deputado justifica o resultado com a “vontade individual de cada eleitor”, decorrente da análise que fazem do percurso político do partido. “Isto significa que as pessoas têm muita capacidade de analisar e entender em cada momento aquilo que devem fazer”, afirmou. 
Em relação ao concelho de Oliveira de Azeméis, em que o PS conquistou 11 das 12 freguesias, Bruno Aragão referiu que “a análise local não é tão interessante como a distrital e nacional”. No entanto, garante que vai defender os interesses do município, assim como os interesses do distrito. “Garanto aquilo que sempre disse que ia fazer: trabalhar com toda a seriedade e com uma noção muito profunda da responsabilidade que é exercer um cargo político”, referiu. Bruno Aragão deixou claro que é deputado dos 19 concelhos que integram o distrito de Aveiro, e que os irá representar de igual forma: “Oliveira de Azeméis é o sítio de onde sou natural e que me está no coração. Defendê-lo-ei com a mesma vontade que defenderei outros concelhos, disso nenhum eleitor tenha dúvidas”.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB