Contraditório

PSD

Nuno Pires*

No estado atual em que se encontra o nosso país, torna-se ainda mais difícil compreender os resultados eleitorais das últimas legislativas ocorridas há menos de 6 meses.
Grande parte do que está acontecer em Portugal era expectável e a situação tende a ser pior.
Infelizmente, na última semana assistimos à queda da demagogia do governo na área da saúde, neste caso com o encerramento de urgências obstétricas. Ainda recentemente António Costa e Marta Temido faziam-nos crer que tudo estava a melhorar e que o SNS, apesar das dificuldades, oferecia um serviço com mais qualidade, algo que desde logo esbarra com a realidade de quem necessita destes serviços.
Por incrível que pareça o número de funcionários públicos aumentou (e bastante), atingido já um número superior ao período Pré Troika, e no entanto continuam a faltar pessoas em todo lado, nos hospitais, nas escolas, nos tribunais, nas finanças, nas conservatórias. Este é um exemplo de que para se resolverem problemas estruturais não basta colocar mais pessoas, são necessárias reformas mais profundas que permitam uma maior eficácia da gestão pública.
Por outro lado temos os preços dos combustíveis em valores “gritantes” com tudo o que isso acarreta para as famílias e empresas portuguesas, e o estado que diz ajudar muito com a redução (não eliminação) de um imposto que criou, continua a aumentar a sua receita através do IVA. Pela pouca contestação, parece-me que somos um povo resignado a um facto que pode e deve ser alterado.
Temos ainda a inflação que já vai nos 8% e que nos trouxe aumento de preços e quebra de rendimentos. O que “vale” é que o nosso governo vai dar o exemplo e aumentar o salários dos seus funcionários em menos de 1%…
Os juros já dispararam fazendo com que as nossas finanças públicas já estejam em alerta, mas pior do que isso é o impacto que as famílias e empresas sofrerão.
Não se avizinham tempos fáceis, mas nem tudo é mau, afinal temos um governo de maioria absoluta que não terá dificuldades em governar e implementar medidas que possam minimizar todas estas questões...
 * Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024