Dona de café afugenta ladrão atirando-lhe uma tijoleira

Destaques Freguesias Carregosa Casos de Polícia

Café ficou com danos materiais mas nada foi levado em assalto falhado

Fátima Sousa ainda não se conseguiu refazer do susto que apanhou nessa noite, no final do mês passado. “Não consigo dormir e não tenho cabeça para nada”, disse a comerciante, que ainda não fez contas aos prejuízos.

Ana Catelas

A proprietária do Café O Brasileiro 2, no lugar da Cavadinha, na freguesia de Carregosa, deu conta que o seu estabelecimento estava a ser alvo de um assalto e conseguiu travar o meliante, atirando-lhe com uma “tijoleira” quando este ia a sair pela janela com uma televisão. Com o susto, o assaltante deixou cair a televisão, que se espedaçou no chão, e fugiu a correr pela rua. O relato foi feito na primeira pessoa, ao Correio de Azeméis, pela sexagenária que reside na casa por cima do estabelecimento comercial.

“Ouvi barulho às 04h00, mas não sabia se era algum animal”, contou Fátima Sousa, que se deixou estar à escuta e à espreita na varanda. “Perto das 5h00 sai um fulano com a televisão e lancei-lhe uma tijoleira, ele assustou-se e fugiu, deixando cair a televisão, que me custou 800 euros”, contou a proprietária, que ficou com vários danos no seu café, nomeadamente a máquina do tabaco destruída, papéis espalhados pelo chão e sem o valor dos produtos ali consumidos. “Eles comeram e beberam o que quiseram”, recordou a mulher, que apesar de ter visto apenas um assaltante acredita que este não esteve sozinho porque “estava tanta coisa em cima da mesa: Era um garrafão de vinho, latas vazias de coca-cola, papéis de chocolates, travessas (que tinham ficado com comida nas vitrines e no frigorífico) vazias. Comeram tudo e acho que uma pessoa sozinha não conseguia comer tanto”, explicou a comerciante.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB