EDP não serve
Abertura
Bilhete Postal
“É desesperante! Para telefonar é uma eternidade, dizem para ligar para outro departamento, desse dizem para ligar para o mesmo... É gozar com as pessoas! Ainda pior, somos clientes! Mas, como têm o monopólio...”
Falava-se da ‘senhora’ EDP. Monopolista na ligação da eletricidade.
“Dias depois enviaram-me uma mensagem para o telemóvel dizendo que no dia seguinte, entre as 13h00 e as 15h30, iriam ao apartamento”. Conta o desesperado amigo que lá esteve. De plantão. E ninguém apareceu. Conseguiu ligar. “Não apareceram? Hoje é sexta-feira, vai ser difícil...”
Ele há cada descaramento! Mas, a quem recorrer?! A ninguém! Pode-se fazer uma queixa na autoridade que superintende, mas de que vale?!
Falei neste caso a outros amigos. Soube que há exemplos intermináveis. Apresentar o caso à DECO? “Já fiz isso também...” Bom, a EDP, se não fosse privada, saberíamos dizer mal do estado-patrão. No caso, vamos bater à porta de quem?! Do Mexia, no Tribunal a lutar para se manter como gestor da energética?! Poderíamos ligar para os chineses, os donos, mas não sabemos falar ‘mandarim’...
É lamentável quando o nosso estado entrega aos privados empresas essenciais e, depois, não tem capacidade para defender os interesses dos cidadãos. Ficamos órfãos. Nada contra serem os privados os donos de empresas que eram do estado, mas é lamentável que o mesmo estado não acautele a qualidade dos serviços e se demita de ser o defensor do cidadão comum. Que sofre e paga.
A EDP não mostra ter capacidade para responder com os mínimos de qualidade. Até quando vamos sofrer às suas mãos?!
Eduardo Oliveira Costa jornalista, presidente
da Associação Nacional
da Imprensa regional
“A EDP não mostra ter capacidade para responder com os mínimos de qualidade. Até quando vamos sofrer às suas mãos?!”
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