Empate custa liderança

Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense

> S. João de Ver deu muito que fazer ao guarda-redes Nuno Silva

São João de Ver e Oliveirense lutaram até ao apito final pelos três pontos num jogo em que o marcador esteve sempre em aberto e o golo podia surgir a qualquer momento numa das balizas.
Ana Catelas

A Oliveirense, que vinha de uma derrota caseira, perdeu não só mais uma oportunidade para se isolar na liderança da tabela, como caiu para o 2.º lugar no final desta jornada, tendo sido ultrapassada pelo Canelas. Já o São João de Ver somou o quarto empate consecutivo. Num jogo muito disputado e com vários lances de muito perigo, criados sobretudo pelos homens da casa, foi o S. João de Ver a primeira equipa a ameaçar o golo, mas Nuno Silva, com uma grande intervenção, negou a Aranha um tento que parecia certo. Como quem não marca sofre, foi a Oliveirense a abrir o marcador por Duarte Duarte numa jogada individual que culminou com um grande golo.
Na segunda parte, a Oliveirense voltou a entrar melhor e o segundo golo esteve à vista, mas Leo negou os festejos a Filipe Maio. A partir daqui, a equipa de Nuno Pedro ‘acordou’ e sufocou a Oliveirense até conseguir o empate que surgiu por Pedro Santos (69’) na sequência de um canto. Até aí, a equipa da casa teve um golo anulado (52’) por alegado fora de jogo, uma bola no poste e Nuno Silva fez duas defesas espetaculares. A partir daqui, o jogo ficou partido e a luta foi grande pelo golo do triunfo. Nos descontos, Luizinho marcou, mas o golo foi anulado por alegado fora de jogo.

 

São João de Ver, 1
Oliveirense, 1

S.João Ver: Leonardo; Rúben Silvestre, Emanuel Freitas, Pedro Santos, Miguel Silva; Diogo Pereira, Ibrahima Guirassy (Vieirinha, 78’); Aranha, Koneh Ibrahim (Donald Djoussé, 40’), Miguel Pereira (Ângelo Oliveira, 67’) e Alan Júnior (Pedro Martelo, 78’). 
Treinador: Nuno Pedro.

Oliveirense: Nuno Silva; Bruno Sousa, Raniel, Simão Fernandes, Filipe Maio; Filipe Alves, Luisinho (Vasco Gadelho, 61’), Gonçalo Pimenta (Filipe Marques, 70’); Duarte Duarte (Marcelo Marques, 83’), Vítor Pisco (Jaiminho, 70’) e Luizinho. Suplentes não utilizados: Kadu, João Serrão, Andrezo. Treinador: Fábio Pereira.

Estádio do São João Ver.
Árbitro: António Moreira (AF Vila Real).
Assistentes: Sérgio Faceira e Márcio Ribeiro.
Cartão amarelo: Luizinho (28’), Vítor Pisco (56’), Miguel Pereira (59’), Aranha (71’), Jaiminho (90’+1’)
Marcadores: Duarte Duarte (30’), Pedro Santos (69’)

 

> Avançado e defesa central
Lessinho e João Faria são reforços da Oliveirense

Depois de ter rescindido contrato com o Varzim, da 2.ª Liga, o avançado Lessinho é reforço da Oliveirense. O jogador brasileiro, de 26 anos, fez 16 jogos esta época pelos varzinistas e apontou um golo. Na Oliveirense, Lessinho reencontra o treinador Fábio Pereira com quem trabalhou no União da Madeira, clube que abriu as portas da Europa ao avançado na época 2019/20. “Estou feliz e motivado pela oportunidade. Prometo trabalhar bastante todos os dias para poder ajudar a dar continuidade ao bom trabalho que tem sido feito na equipa”, afirmou o jogador. Ao início da noite de ontem, o defesa central João Faria, 31 anos, ex-Trofense, foi anunciado também como reforço até final da época.
Ana Catelas

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Oliveirense defronta o Barcelos na Elite CUP já com VAR
10/08/2022
Preço dos Combustíveis ponto a ponto
9/08/2022
Simoldes investe no negócio da energia
9/08/2022
XIX Concentração Motard ‘Os Últimos’
9/08/2022
Nossa Senhora de Lourdes voltou a reunir centenas de fiéis
9/08/2022
Nossa Senhora de Lourdes na Quinta da Costeira
9/08/2022
As festas beneficiam a cidade?
9/08/2022
Guilherme Costa distinguido
9/08/2022
PUB
PUB