ESSN promove consultas de Osteopatia

Concelho

Todas as terça-feira, das 9h00 às 17h00

 A Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, recentemente, começou a promover consultas de osteopatia na clínica pedagógica da escola. Todas as pessoas interessadas podem recorrer a estas consultas com marcação prévia. Esta é uma clínica bastante abrangente, onde também “são dadas consultas de acupuntura, psicologia, nutrição e tem um posto de colheita de análises”, afirma o professor Henrique Pereira, presidente do conselho da direção da escola, em declarações à Azeméis TV/FM. Consultas consultas pedagógicas, onde muitos alunos aproveitam para fazer os seus estágios na escola através desta clínica, com supervisão dos profissionais de saúde. “As consultas são abertas à comunidade e servem de campo estágio para essas áreas científicas, em que os alunos de terceiro e quarto ano acompanham com regras, com procedimentos muito apertados e boas práticas, as consultas com o processo de aprendizagem das mesmas. Têm dias da semana que estão devidamente identificados no nosso site, com telefone, e o dias e horários de funcionamento para as pessoas poderem a marcar a consulta”, explica o professor Henrique Pereira, em declarações à Azeméis TV/FM.
O presidente do conselho da direção garantiu que o preço é mais baixo que em outras clínicas, devido a protocolos celebrados entre a escola e algumas instituições, que permitem esses preços mais acessíveis à população. João Ferreira, professor e responsável pelas consultas de Osteopatia, exalta o bom feedback por parte das pessoas. As consultas estão disponíveis todas as terça-feiras, das 9h00 às 17h00, e as marcações das consultas através do número de telemóvel 913083613, de telefone 256 661 430, ou ainda o e-mail clinica@essnortecvp.pt.
 

Alunos contaram com exercícios práticos de socorro
ESSN dinamizou curso de socorro à vítima

Nos passados dias 19 e 20 abril, realizou-se mais uma vez, na Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha, um curso de suporte de vida. À semelhança do mês passado, onde decorreu a formação no curso de PHTLS, Pre-Hospital Trauma Life Support, desta vez a formação foi direcionada ao curso SAV, Suporte Avançado de Vida.
Este curso é certificado pelo INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), e é direcionado às vítimas que têm, por exemplo, “paragens cardiorrespiratórias ou situações de peri-paragem, para prevenir as paragens cardiorrespiratórias”, afirma a professora e responsável pelo curso Julieta Vieira, em declarações à Azeméis TV/FM. O SAV é dirigido, além dos alunos interessados, a profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, que ao longo destes dois dias tiveram imensas atividades práticas, com simulações de situações reais ao doente crítico.

O SAV é um curso direcionado aos profissionais de saúde médicos e enfermeiros

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024