Fonte foi segundo na Clássica de Viana 

Desporto

Ciclismo> Luís Gomes sofreu uma queda que o afastou

César Fonte, ciclista da Kelly/Simoldes/Oliveirense, terminou, este domingo, a Clássica de Viana na segunda posição, uma prova de 150,4 quilómetros que ligou Barroselas a Viana do Castelo.

A corrida, tal como se esperava, foi recheada de interesse, com passagens pela subida de Santa Luzia, por troços de empedrado e outros de terra batida. Com estas dificuldades, o pelotão foi ficando reduzido e César Fonte foi sempre o representante da equipa oliveirense na frente da corrida. Joaquim Silva (Efapel) ganhou ligeira vantagem no grupo dianteiro e viria a ganhar isolado a prova, com 14 segundos de vantagem para Fonte. César Fonte foi muito aplaudido quando cortou a meta. “Encarei esta corrida com uma motivação extra. Como sou natural de Viana, competi em casa, conhecia o percurso ao pormenor. Por isso, poupei o máximo de energias para a parte final da prova. Correu bem! Obrigado aos meus colegas pelo trabalho de apoio. Parabéns ao Joaquim Silva pela vitória e desejo as rápidas melhoras ao Luís Gomes, pois não conseguiu terminar a corrida devido a uma queda”, afirmou o ciclista da Oliveirense. 
Na quinta-feira, a equipa de ciclismo da Oliveirense compete na Volta a Portugal do Futuro, que decorre de 07 a 10 de abril. Esta competição tem início nas Caldas da Rainha, sendo destinada a jovens corredores Sub-23.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024