GNR entra num motel para salvar mulher sequestrada pelo ex-companheiro

Destaques Concelho

Militares fingem ser empregados

A vítima, de 35 anos, foi sequestrada pelo próprio ex-companheiro, de 57 anos, sob ameaça de arma de fogo. Militares seguiram o carro até estarem seguros que podiam atuar.

Numa corrida contra o tempo, e a pronta intervenção de cerca de duas dezenas de militares da GNR, permitiu esta terça-feira de madrugada que fosse resgatada uma mulher na casa dos 35 anos das mãos do sequestrador de 57anos, que tinha sido seu ex-companheiro, com a ajuda de dois outros homens. O terror da vítima começou na própria residência, em Cesar, Oliveira de Azeméis ao ínicio da noite, acabando por destruirem parte do recheio da habitação e obrigarem a vitima a entrar numa viatura. 

O atual companheiro colocou-se em fuga depois de ter sido ameaçado com arma de fogo. A vizinhança alertada com o barulho deram o alerta ás autoridades.  A viatura do sequestro foi alcançada já na estrada N.º 1 pelos militares que executaram uma operação de vigilância, que só terminou a cerca de 30 quilómetros depois, num motel em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

Numa mega operação militarizada, conseguiram deter o homem, já dentro do quarto, um empresário das Caldas de S. Jorge e resgatar a vitima.

A  Polícia Judiciária do Porto foi chama ao local onde tomou conta da ocorrência.

O homem foi presente a um Tribunal de Instrução Criminal para conhecer as medidas de coação que podem ir desde o termo de indentidade e residência até à mais gravosa prisão perventiva.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024
TeMA conheceu ‘A História da Dança’
22/04/2024