Em
Correio de Azeméis

10 Aug 2022

Oliveirense Hélder Gonçalves em ascensão na Volta a Portugal

Destaques Desporto Ciclismo

A etapa desta quinta-feira inclui Oliveira de Azeméis com uma meta volante na Rua Dr. Salvador Tavares Machado

Decorreu esta quarta-feira a 5ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre a Mealhada e Miranda do Corvo. O oliveirense Hélder Gonçalves subiu ao 13.º lugar enquanto António Ferreira também da equipa unionista, integrou a escapada do dia.

A equipa de ciclismo da Oliveirense cumpriu, esta quarta-feira, a 5ª etapa da Volta a Portugal, uma ligação entre a Mealhada e Miranda do Corvo com uma chegada inédita ao Observatório de Vila Nova, que coincidiu com um prémio de montanha de primeira categoria e uma subida de 9,9 quilómetros.

O pelotão viajou sempre a alto ritmo e apenas na segunda metade da corrida uma fuga vingou. António Ferreira foi o homem da equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense, que integrou os oito escapados do dia. Com a fuga alcançada a cerca de 15 quilómetros da meta, a aproximação à subida de primeira categoria fez-se a alto ritmo. Hélder Gonçalves fez novamente uma subida de grande categoria e terminou na 17ª posição. Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu isolado no Observatório de Vila Nova.

Na geral individual, o jovem oliveirense Hélder Gonçalves subiu à 13ª posição e segue no 2ª lugar da classificação da juventude. Com a vitória na etapa, Frederico Figueiredo conquistou a liderança da prova. António Ferreira chegou bastante desgastado depois de integrar a fuga do dia. "O meu objetivo no dia de hoje passava por andar escapado. Consegui, mas foi muito difícil e desgastante, pois todas as equipas tentaram colocar corredores na fuga", afirmou o jovem.

A sexta etapa da Volta a Portugal disputa-se esta quinta-feira, dia 11, uma ligação entre Águeda e Maia numa distância de 159,9 quilómetros. A jornada cumpre a primeira Meta Volante do dia em Oliveira de Azeméis, pelas 14h50, na Rua Dr. Salvador Tavares Machado.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Oliveirense jogou no Torneio do Centenário do Beira-Mar
26/09/2022
Álvaro Rocha eleito presidente
26/09/2022
Martinez garantiu o ponto a acabar
26/09/2022
Filipe Alves multado e suspenso por 23 dias
26/09/2022
Vítima teve de ser desencarcerada
26/09/2022
Sem-abrigo de novo ao relento
26/09/2022
Vilarinho de S. Luís é ‘Aldeia de Portugal’
26/09/2022
Ao lado da comunidade oliveirense há 15 anos
26/09/2022
PUB