Instalações são “boas”, mas “curtas”

Destaques Concelho

INVESTIMENTO DE 600 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO DE FORMAÇÃO ÁPIO ASSUNÇÃO (UDO)

O Centro de Formação Ápio Assunção tem uma nova cara. Inaugurado no passado sábado, 09 de abril, as requalificadas instalações da UD Oliveirense contam, agora, com um novo relvado, melhores balneários e salas de apoio, assim como com a introdução de equipamentos de eficiência energética. No entanto, apesar das melhorias, a direção considera que estas “são boas”, mas “já são curtas” para os 390 jogadores.

Horácio Bastos, presidente da UD Oliveirense, viu com muito bons olhos a obra que deu ao Centro de Formação Ápio Assunção “as condições que não tinha” para a “prática de futebol”. A requalificação, com investimento total de 600 mil euros, coloca o clube num patamar de relevo e demonstra a sustentabilidade com que se desenvolve. “Não estamos habituados a dar passos maiores do que a perna”, explicou. 
Apesar das melhorias, Horácio Bastos não está totalmente satisfeito: “Temos de crescer mais”, referiu. Para o presidente unionista, as atuais instalação não servem na totalidade as necessidades do clube e dos 390 atletas que diariamente pisam os relvados do Centro de Formação Ápio Assunção. “O próximo investimento da Oliveirense terá que ser a construção de outro centro de formação”, considerou Horácio Bastos explicando que o objetivo é deslocalizar os atletas mais velhos, dos escalões juvenis e juniores. O objetivo é ter “mais tempo” e “mais qualidade” de treino.
Em retrospetiva, Horácio Bastos, recordou seis anos de “objetivos cumpridos”, de uma direção que está prestes a terminar três mandatos no comando do clube. Por fim, recebeu elogios ao trabalho desenvolvido e foi, ainda, desafiado a apresentar recandidatura nas eleições que se avizinham. 

 

“Quando apostamos na formação apostamos nos jovens, e quando apostamos nos jovens estamos a apostar no futuro. O futuro da UD Oliveirense passa por continuarmos a assegurar um formação de qualidade (…) A melhor prenda que podíamos dar ao clube nos 100 anos era criar condições para que continue a escrever páginas gloriosas no seu historial desportivo e continue a ser um clube de referência no panorama nacional em várias modalidades”. 
Joaquim Jorge, presidente da CM de O. de Azeméis

“Parabéns à UD Oliveirense por esta magnífica. Sabemos que os clubes não conseguem tudo sozinhos e, neste caso, a autarquia tem um papel importantíssimo. Nós, Associação de Futebol de Aveiro temos de agradecer às autarquias que, durante estes anos de pandemia, foram o sustento dos clubes” 
Arménio Pinho, presidente da Assoc. de Futebol de Aveiro

 

“Temos de terminar com o mito de que o que importa é construir obras megalómanas, com muito cimento e ferro. Este complexo, e tudo o que se vê à volta, representa tudo o que deve de ser, e que pode ser, o desporto. Do ponto de vista ambiental, organização do território, atrativo, de fácil acesso, e junto com as escolas e espaços educativos. É na escola que tem de ser feita a aposta e captação de jovens para a formação”. 
Vítor Baltazar Dias, delegado regional do IPDJ

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024