ISVOUGA recebe lançamento do ‘SAP 4.0’

Concelho

> AECOA E AEF EMPENHADAS NO DESENVOLVIMENTO DE Sistemas Avançados de Produção

Na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, a Associação Empresarial da Feira (AEF) vai apresentar mais detalhes do ‘SAP 4.0’, no Auditório do ISVOUGA.O projeto será responsável por caracterizar e desenhar o roadmap estratégico para os Sistemas Avançados de Produção, graças ao contributo especial do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC).

“Este projeto está perfeitamente alinhado com as mais emergentes necessidades de modernização tecnológica que a indústria portuguesa enfrenta atualmente”, refeiu Diamantino Lopes, dinamizador da primeira sessão de emersão do projeto, que decorreu online no passado dia 25 de janeiro. Para além disso, assumiu que “a Europa descurou, nas duas ou três últimas décadas, a importância estratégica da indústria transformadora, perdendo competitividade para as economias emergentes, localizadas sobretudo no continente asiático”. 
De acordo com Diamantino Lopes, o projeto possibilitará “caraterizar o tecido industrial do Entre Douro e Vouga [EDV], em termos da indústria transformadora, avaliar o seu nível de maturidade digital e definir um plano estratégico para conduzir as empresas da região a outro patamar tecnológico e a outro nível de competitividade internacional”. 
As incrições para a apresentação podem ser feitas através da internet, no site “Apresentação do Projeto – AEFeira – SAP 4.0 (aecoa.pt)” ou através do e-mail, geral@aefeira.pt, ou, ainda, do número de telfone 256 374 983. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola de Dança Diana Rocha na final mundial do 'All Dance International'
17/04/2024
Caminhada promovida pela câmara em São Martinho da Gândara
17/04/2024
'1º Cesar Trail' realiza-se no próximo dia 21 de abril
17/04/2024
Encontro de Costura Solidária em Cucujães
17/04/2024
Villa Cesari é vice-campeã distrital
17/04/2024
ENTOAZ com mais um espetáculo
17/04/2024
Natação da Oliveirense ao mais alto nível nacional
17/04/2024
Coletivo XXII cria associação e quer legalizar a claque de apoio à Oliveirense
17/04/2024