Em
Correio de Azeméis

30 May 2022

Megaoperação para desmantelar rede inclui buscas em Oliveira de Azeméis

Casos de Polícia

Elementos da rede atuavam em todo o país e são suspeitos de, pelo menos, 60 crimes

Durante a manhã de hoje, segunda-feira, já foram efetuadas 12 detenções graças à operação desencadeada nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, com o objetivo de desmantelar uma rede organizada de crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa. Mais de três centenas de militares estão envolvidos na operação, que ainda decorre e passa também por Oliveira de Azeméis.

A operação, desencadeada pelo Comando do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, está a decorrer desde as 7 horas de hoje nos concelhos de Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Trofa, Ermesinde, Famalicão, Barcelos, Braga, Guimarães e Oliveira de Azeméis, com várias buscas em curso. Num comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que a investigação do NIC de Santo Tirso por crimes contra o património decorre há cerca de dois anos e permitiu apurar que os indivíduos identificados integravam uma rede organizada que atuava em todo o território nacional, sendo suspeitos de pelo menos 60 crimes. A investigação culminou esta segunda-feira, com 56 buscas domiciliárias, sete em viaturas e estabelecimentos e sete mandados de detenção efetuados naqueles concelhos.

"No decorrer da investigação foi possível apurar-se que estes elementos atuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes", refere ainda a nota da GNR.

Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que, nas próximas horas e no decorrer da operação, haverá "muitas mais detenções".

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB