Mundialito Cesaz regressa em grande

Futebol Futebol Clube Cesarense

Futebol> Torneio alargado para três dias e para três estádios

Após dois anos de interregno devido à Covid-19, o torneio de futebol infantil Mundialito Cesaz, organizado pelo Futebol Clube Cesarense, vai regressar em força nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho.

Inicialmente pensado para apenas dois dias, dada a forte procura de muitas equipas da região, o torneio foi alargado para mais um dia, arrancando na próxima sexta-feira, pelas 18h00, e terminando ao final da tarde de domingo. O Mundialito Cesaz 2022 irá contar com perto de uma centena de equipas, representativas de 38 clubes, sendo os cabeças de cartaz as várias formações do FC Porto e do Sporting CP, estando o SL Benfica representado pelas suas escolas de Vila Nova de Gaia e Aveiro. O concelho de Oliveira de Azeméis estará representado pelo clube anfitrião, assim como pelo GD Fajões, AC Cucujães, RC Nogueirense, JD Carregosense, CD Loureiro e UD Oliveirense.
A competição abrange os escalões de Petizes, Traquinas A e B, Benjamins A e B, Infantis A e Sub-19 Feminino com os jogos a serem disputados em três locais distintos: Complexo Desportivo do Mergulhão, em Cesar; Campo Dr. Teixeira da Silva, em Carregosa; e Campo das Minas do Pintor, em Nogueira do Cravo.

300 Jogos divididos por nove campos de futebol
A organização tem prevista a realização de cerca de três centenas de partidas, distribuídas pelos vários escalões e disputadas ao mesmo tempo com recurso à utilização de nove campos sendo que todas elas, com excepção das Sub-19 feminino, terão a duração de 30 minutos sem interrupção. No caso do escalão feminino, os jogos terão duas partes de 20 minutos cada, com intervalo de cinco minutos.
Os Petizes irão disputar Futebol 5, enquanto os Traquinas e Benjamins irão disputar futebol 7, os Infantis A futebol 11 e, finalmente, o feminino, futebol 9. Cada escalão é dividido em grupos de quatro equipas, sendo que todos os escalões são compostos por 16 equipas, com excepção dos Infantis A (com 12 equipas) e o Feminino (com 8 equipas).
Todas as finais irão ser disputadas no final da tarde de domingo, no Complexo Desportivo do Mergulhão, excepto o feminino, cuja final está marcada também para domingo (17h20), mas no Campo Dr. Teixeira da Silva, em Carregosa.
A organização espera receber perto de 1.300 atletas, 200 elementos afetos ao staff das equipas assim como a visita entre 7.500 a 10.000 pessoas durante os dias do evento e nos três locais destinados para a realização do torneio. 
O FC Cesarense acredita que o Mundialito Cesaz 2022 irá ser um grande sucesso e um verdadeiro hino ao futebol de formação, contando que todas as equipas se apresentem com espírito competitivo, mas também com muito fair-play e que o puro divertimento e espírito de festa de todos os participantes sejam a nota dominante.

Marlene Sousa e Tiago Resende apadrinham o evento
Marlene Sousa e Tiago Resende aceitaram os convites para apadrinharem o Mundialito Cesaz 2022. Tiago Resende, 30 anos, fez toda a sua formação no Cesarense, onde jogou sempre também como sénior (saiu apenas uma época, 2017/18, para o Bustelo mas voltou no final da mesma a Cesar). Na época 2010/2011, ainda júnior, integrou o plantel sénior e na temporada 2016/2017 foi nomeado capitão de equipa. Terminou a carreira no clube que o formou, no final da temporada 2019/2020. Tiago Resende integrou a equipa do FC Cesarense que subiu pela segunda vez ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão (2011/2012).
Marlene Sousa será pela segunda vez consecutiva a madrinha do Mundialito Cesaz. Nascida em Cesar, Marlene Sousa é jogadora de hóquei em patins no Benfica.
Actualmente capitã do Benfica e da Selecção Nacional, Marlene Sousa já ganhou quase tudo o que havia para ganhar na modalidade e é a atual detentora do título de melhor jogadora de hóquei em patins feminino do mundo.
 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Fernanda Almeida, artesã, que veio à Azeméis TV/FM falar da participação dos vários artesãos nas Festas de La Salette
11/08/2022
Luís Gomes venceu a Meta Volante em 'casa' com o apoio dos oliveirenses
11/08/2022
NIC de Oliveira de Azeméis recupera ouro furtado no valor de 10 mil euros
11/08/2022
Isabel Costa, presidente da Associação Recreativa e Cultural de S. Roque "A Chama" em entrevista
10/08/2022
Oliveirense defronta o Barcelos na Elite CUP já com VAR
10/08/2022
Oliveirense Hélder Gonçalves em ascensão na Volta a Portugal
10/08/2022
Preço dos Combustíveis ponto a ponto
9/08/2022
Simoldes investe no negócio da energia
9/08/2022
PUB
PUB