Em
Correio de Azeméis

9 May 2022

Munícipes não recebem vales de reforma em casa

Destaques Exclusivos Concelho

É preciso averiguar o que se passa no serviço dos CTT

À semelhança do noticiado no Correio de Azeméis em outubro de 2021, vários oliveirenses continuam a remeter à nossa redação diversas queixas sobre o atraso na entrega por parte dos CTT dos vales de reforma, pelo que precisam de se deslocar ao centro de distribuição para os recolher, já com atraso.

Os munícipes enaltecem o “mau serviço prestado pelos CTT” e referem que têm, na maior parte das vezes, que dirigir-se ao centro de distribuição, em Santiago de Riba-Ul, para levantar os vales e receberam a sua reforma. 
Orlando Resende, residente em Cucujães, explicou que todos os meses o vale da reforma chega atrasado. “O vale chega sempre 15 a 20 dias depois do prazo”, referiu em declarações ao Correio de Azeméis. O pensionista garantiu que a morada está “corretíssima”, uma vez que “recebe outras cartas com o mesmo endereço” e a “horas”. A situação tem vindo a prejudicar a vida de Orlando Resende que depende da reforma para fazer face às contas mensais. “O dinheiro tem de vir a tempo e horas para eu me conseguir governar”, concluiu. 
O pensionista garantiu, também, ao Correio de Azeméis que já chegou a ir ao centro de distribuição de Santiago de Riba-Ul, mas, por diversas vezes, não conseguiu ser atendido. Para além disso queixou-se da falta de eficácia dos CTT, uma vez que já foi ao posto levantar cartas cujo prazo de pagamento já tinha sido ultrapassado. “Já tive de pagar multas porque as cartas chegam-me com atraso”, referiu em declarações ao Correio de Azeméis. 
Manuel Barbosa, residente em Oliveira de Azeméis, também descreve uma situação idêntica que acontece com a sua esposa. “Parece-me que os correios juntam, durante algum tempo, as cartas de alguém para depois entregarem tudo de uma vês”, explicou o munícipe referindo que, muitas vezes, o vale da reforma chega muito tarde. 
O Correio de Azeméis tentou, por diversas vias, entrar em contacto com os CTT, mas, presencialmente foram-lhe recusadas declarações, e via eletrónica ainda não recebeu qualquer esclarecimento. 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
DIRETO > CARNAVAL DE VERÃO EM PINDELO
26/06/2022
João Paredes despede-se da Oliveirense e ruma ao Feirense
25/06/2022
CONCERTO DA BANDA MUSICAL DE FAJÕES COM 'VOZES DA RÁDIO'
25/06/2022
Maga e Miguel Pinheiro são reforços na Oliveirense
25/06/2022
Daniel Dias é vice-campeão nacional de Contrarrelógio
24/06/2022
Marcelo Marques vai continuar na Oliveirense
24/06/2022
Na área de acolhimento empresarial Ul/Loureiro
23/06/2022
André Martins é o novo treinador do Futsal de Azeméis
23/06/2022
PUB
PUB