Em
Correio de Azeméis

23 Jun 2022

Na área de acolhimento empresarial Ul/Loureiro

Destaques Exclusivos Concelho

Obra deve ficar pronta esta semana

Em Assembleia Municipal de 25 de fevereiro, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, referiu que a requalificação da zona industrial de Loureiro estaria concluída em “dois, três meses”. No entanto, esse prazo já foi ultrapassado e a Rua da Moura continua por asfaltar, mas, questionada pelo Correio de Azeméis, a autarquia oliveirense referiu que o prazo foi prorrogado até este domingo, 26 de junho.

“A empreitada em apreço cujo prazo contratual para a sua conclusão, à data das declarações citadas, era de 27 de abril de 2022, foi prorrogado por solicitação da empresa e após proposta da fiscalização, para 26 de junho”, explicou a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. 
Para além disso, o executivo referiu ainda que “findo este prazo a empresa estará em incumprimento contratual e sujeita às penalizações previstas”. 
Em declarações ao Correio de Azeméis, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, explicou que a “obra está em andamento”. Em relação ao prazo indicado pelo edil oliveirense, o autarca loureirense considera que a data foi apenas “indicativa” e que a obra estará pronta em breve. “Já está colocado o asfalto em alguns sítios”, referiu. 
Recorde-se que a Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro está, desde o início de 2021, a ser alvo de uma intervenção profunda em três arruamentos, com um investimento avaliado em cerca de 530 mil euros. Segundo a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a duração prevista era de 240 dias (oito meses), mas o período já se estende há mais de um ano e dois meses, e já gerou muito descontentamento entre os empresários locais.
A obra visa, assim, “qualificar a entrada norte da Área de Acolhimento Empresarial, permitindo conferir condições dignas a empresas já instaladas e a potenciar a instalação de futuras empresas”, referiu a autarquia em declarações ao Correio de Azeméis.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB