Em
Correio de Azeméis

9 Aug 2022

Nossa Senhora de Lourdes voltou a reunir centenas de fiéis

Freguesias Carregosa

Festas acontecem desde 1902

Voltaram-se a realizar as Festas em honra de Nossa Senhora de Lourdes, entre os dias 06 e 07 de agosto. Uma festa que reuniu centenas de fiéis na Quinta da Costeira, em Carregosa. Desde 1902 que Carregosa acolhe estas festas, apenas com as interrupções da primeira e segunda guerras mundiais e mais recentemente com a paragem devido à pandemia da Covid-19.
Martim Portal, um dos donos da Quinta da Costeira e membro da organização do evento, em declarações ao Correio de Azeméis, recordou um passado glorioso de umas festas que “com o passar dos anos foram perdendo a importância que tinham, hoje as pessoas vão mais para a praia (risos)”, no entanto, existe ainda “muitas famílias que levam a merenda, e fazem as suas refeições ao ar livre. Ao longo dos dois dias as pessoas podem visitar à vontade a nossa quinta”, referiu ao Correio de Azeméis.
No evento estiveram também presentes algumas das coletividades da freguesia de Carregosa, uma forma de “ajudar os produtores locais”, ainda de acordo com Martim Portal, o número de pessoas esperadas “é difícil de avaliar, este ano as Festas de La Salette já coincidem um pouco, ou seja, existe muita coisa a acontecer. Mas o nosso objetivo passa por continuar a honrar estas festas, com o maior número de pessoas possível, sempre com o envolvimento das instituições locais e a participação de todos”, concluiu, em declarações ao nosso jornal.
 A festa além da componente religiosa e as habituais cerimónias, contou ainda com um concerto da Banda de Música de Carregosa, no sábado à noite, e no domingo, durante a tarde, a atuação do Grupo ´Danças da Concertina’.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Oliveirense jogou no Torneio do Centenário do Beira-Mar
26/09/2022
Álvaro Rocha eleito presidente
26/09/2022
Martinez garantiu o ponto a acabar
26/09/2022
Filipe Alves multado e suspenso por 23 dias
26/09/2022
Vítima teve de ser desencarcerada
26/09/2022
Sem-abrigo de novo ao relento
26/09/2022
Vilarinho de S. Luís é ‘Aldeia de Portugal’
26/09/2022
Ao lado da comunidade oliveirense há 15 anos
26/09/2022
PUB