O eterno lutador pelos “ideais comunistas”

Concelho

> PCP LAMENTA PERDA PRECOCE DE ANTÓNIO ALVES

António Costa Alves faleceu no passado mês de dezembro, aos 62 anos. O oliveirense, natural da freguesia de Macieira de Sarnes, “desempenhou funções de operário têxtil” e também, trabalhou na “construção civil”. Até à sua recente aposentação, António Alves tornou-se trabalhador bancário no antigo BES (atual Novo Banco), referiu a Comissão Política de Concelhia do Partido Comunista Português (PCP) em Oliveira de Azeméis. 


“Na juventude, dedicou-se à ininterrupta defesa dos ideais comunistas, procurando alcançar uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais igual, contra a exploração do homem pelo homem”, afirmou, ainda, o partido. 
António Costa Alves será para sempre lembrado como um eterno dedicado ao comunismo português, sendo que fez parte da Juventude Operária Católica (JOC), foi militante ativo do PCP, membro da comissão concelhia de Oliveira de Azeméis até ao seu falecimento, e da União da Juventude Comunista (UJC) após o 25 de Abril, na qual assumiu atividade de funcionário com termo em meados de 1980.
Quanto ao poder local, o político integrou, durante três anos, o órgão executivo da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes e, por diversas vezes, “encabeçou as listas aos órgãos municipais do concelho de Oliveira de Azeméis pela CDU”.
“Foi com empenho, convicção, abnegação e generosidade que se entregou nas tarefas do Partido Comunista Português e do Movimento Sindical Unitário que se exigiam, ficando para sempre na memória daqueles que o acompanhavam”, concluíram os membros da Comissão Política de Concelhia de Oliveira de Azeméis e amigos do “camarada” falecido. 

 

Florbela Silva,
presidente da Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes

“O Sr. António Alves foi uma pessoa ativa na sociedade macieirense e esteve sempre na linha da frente do combate político. Foi autarca na nossa freguesia, onde exerceu funções de secretário do executivo da junta e teve também assento na Assembleia de Freguesia. Defendia convictamente os ideais do comunismo na nossa freguesia e no concelho. Macieira de Sarnes lamenta profundamente a sua perda e deixa uma palavra de conforto à sua família, amigos, militantes e simpatizantes do PCP”.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024