Em
Correio de Azeméis

16 Apr 2022

Oliveirense mais perto da Liga 2

Destaques Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense

Triunfo em casa do Vitória de Setúbal (1-3) deixa equipa de Oliveira de Azeméis isolada no 1.º lugar

Os golos de Duarte Duarte, João Paredes e Luizinho permitiram à Oliveirense conquistar os três pontos no Estádio do Bonfim, em jogo da 4.ª jornada da Fase de Apuramento à II Liga, e ascender à liderança isolada da Série 2. Com este desaire, o Vitória de Setúbal está arredado do primeiro lugar numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas.

Ana Catelas

A Oliveirense chegou à vantagem no marcador aos 17 minutos com um golo de Duarte Duarte após passe de Gonçalo Pimenta que deixou o companheiro de equipa na cara do golo. A formação de Oliveira de Azeméis estava melhor no jogo e sem deixar que os sadinos chegassem com perigo à baliza de Nuno Silva durante os primeiros 45 minutos. Ainda antes da meia hora de jogo, a Oliveirense esteve perto de ampliar a vantagem, mas João Valido negou o golo a Lessinho, mas pouco depois o guarda-redes sadino nada pôde fazer para negar o segundo golo da Oliveirense. Lessinho marcou o livre para a área, Jaiminho com um desvio subtil colocou a bola em João Paredes, que desviou o esférico do alcance de Valido.

A formação da casa entrou melhor para a segunda parte, mais pressionante ofensivamente para tentar virar o resultado, porque a derrota impossibilitava já a equipa de chegar ao primeiro lugar, e ameaçou o golo, valendo que Gabriel, à boca da baliza, desviou por cima da barra após passe de Miguel Lourenço.

A Oliveirense conseguiu suster a pressão dos sadinos nos primeiros minutos da segunda parte e num rápido contra-ataque conduzido por Jaiminho praticamente sentenciou a partida: Duarte Duarte rematou forte para uma grande defesa de Valido e na recarga Luizinho fez o 0-3. Aos 72’, na marcação de um canto, Frédéric Mendy saltou mais alto e reduziu a desvantagem, fazendo o tento de honra para o Setúbal, que continua sem conseguir ganhar nesta segunda fase do campeonato. Logo de seguida, e do outro lado do campo, Michel Lima fez tudo bem já dentro da pequena área, mas o remate colocado saiu às malhas laterais. Até final, o resultado não mais se alterou e a Oliveirense garantiu mais três pontos na sua caminhada rumo à II Liga.             

No próximo dia 25 de abril, a Oliveirense vai medir forças com a União de Leiria que, nesta jornada, venceu o Braga B (2-0) e ascendeu ao 2.º lugar da tabela, a um ponto do emblema de Oliveira de Azeméis.

 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Fernanda Almeida, artesã, que veio à Azeméis TV/FM falar da participação dos vários artesãos nas Festas de La Salette
11/08/2022
Luís Gomes venceu a Meta Volante em 'casa' com o apoio dos oliveirenses
11/08/2022
NIC de Oliveira de Azeméis recupera ouro furtado no valor de 10 mil euros
11/08/2022
Isabel Costa, presidente da Associação Recreativa e Cultural de S. Roque "A Chama" em entrevista
10/08/2022
Oliveirense defronta o Barcelos na Elite CUP já com VAR
10/08/2022
Oliveirense Hélder Gonçalves em ascensão na Volta a Portugal
10/08/2022
Preço dos Combustíveis ponto a ponto
9/08/2022
Simoldes investe no negócio da energia
9/08/2022
PUB
PUB