Oliveirense sem culpas na suspensão do jogo com o Barcelos

Hóquei em Patins Destaques Desporto

O OC Barcelos acaba por ser castigado com a aplicação de derrota e dois jogos à porta fechada devido à atitude do seu jogador que ficou na bancada e à reação dos seus adeptos

Depois da Federação de Patinagem de Portugal ter sancionado o Óquei Clube de Barcelos com a derrota por 10-0 e atribuído os três pontos à Oliveirense, na sequência da interrupção do jogo em Oliveira de Azeméis no passado dia 08 de dezembro por desacatos nas bancadas do pavilhão, o Correio de Azeméis sabe que a formação barcelense foi ainda castigada com dois jogos à porta fechada.

Ana Catelas

A Federação de Patinagem de Portugal atribuiu a culpa dos distúrbios causados nas bancadas do Pavilhão Dr. Salvador Machado ao jogador do Barcelos que assistiu ao jogo na zona da bancada, atrás da baliza, e que se manteve de pé tapando a visibilidades aos adeptos da Oliveirense mesmo depois destes pedirem que o mesmo se sentasse, e também à reação de alguns simpatizantes da formação visitante que se deslocaram àquele local e se envolveram em confrontos com adeptos da equipa da casa. Segundo apurou o Correio de Azeméis, estes terão sido os factos provados pelo organismo máximo da modalidade em Portugal que levaram a equipa de arbitragem a suspender o jogo, a 6.48 minutos do seu final, por não estarem reunidas as condições de segurança no recinto desportivo. Recorde-se que dos confrontos entre os adeptos resultou um ferido que foi ali assistido e depois transportado de maca ao Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira. Na altura em que o jogo foi interrompido o Barcelos estava a vencer por 4-6.

Considerando a atitude do jogador (que ficou de fora dos convocados por lesão) do Barcelos “provocatória” e a reação dos adeptos do mesmo clube “agressiva” e reincidente, a FPP atribuiu a derrota por 10-0 ao Óquei Clube de Barcelos, neste jogo da 12.ª jornada, e ainda sancionou o clube com dois jogos à porta fechada. À Oliveirense foram atribuídos os três pontos. Após esta decisão, a Oliveirense ascendeu ao 3º lugar com os mesmos 50 pontos do Benfica, enquanto a formação do Minho caiu para a 5ª posição.

O Correio de Azeméis sabe ainda que esta decisão da FPP não tem efeitos suspensivos no caso de recurso do Barcelos. Daí que a interdição do seu recinto desportivo deverá ocorrer já nos próximos dois jogos do Barcelos em casa, sendo que um deles é frente à Oliveirense, no dia 30 de abril, e é o único dos minhotos em casa até final da fase regular do campeonato.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024
800 pessoas coloriram as ruas de Cucujães
22/04/2024
Confraria das Papas de S. Miguel celebrou a Primavera
22/04/2024
TeMA conheceu ‘A História da Dança’
22/04/2024