Oliveirense vence e garante já os quartos de final da Golden Cup

Hóquei em Patins Destaques Desporto

Triunfo sobre o Reus por 4-3

A Oliveirense venceu, esta tarde, o Reus, no segundo jogo da Golden Cup, e garantiu não só o 1.º lugar no Grupo D como também um lugar nos quartos de final desta competição europeia.

Ana Catelas

Depois do empate frente ao Noia (5-5) na jornada inaugural disputada ontem, a Oliveirense voltou a entrar hoje em rinque, desta feita para defrontar os espanhóis do Reus, e somou a primeira vitória na prova (4-3). Este triunfo garante à equipa unionista o primeiro lugar do Grupo D e também um lugar nos quartos de final da Golden Cup, que se disputa em casa do Liceo da Corunha.

Os espanhóis entraram melhor no jogo e abriram o marcador logo no primeiro minuto com um golo de Marc Julià, mas a reação da formação de Paulo Pereira não tardou. Jorge Silva encarregou-se de empatar a partida (3') e Marc Torra assinou a reviravolta no marcador (7'). Ainda antes do intervalo, a Oliveirense ampliou a vantagem e foi para o descanso com uma margem no marcador mais confortável graças aos golos de Xavier Cardoso (15') e Tomás Pereira (23').

Obrigado a correr atrás do prejuízo para tentar anular a desvantagem de 4-1 no marcador, o Reus voltou a entrar melhor e, no espaço de um minuto, reduziu para a diferença mínima com os tentos de Marc Julià (28') e David Gelmà (29').

A Oliveirense teve de sofrer até final para garantir este triunfo importante e que vale já um lugar nos quartos de final da competição.

Amanhã, quarta-feira, defrontam-se Noia e Reus, num duelo espanhol, e só uma das equipas vai acompanhar a Oliveirense para a fase seguinte da prova.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024