Paredes devolve a liderança

Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense

> Oliveirense tem mais um jogo que o Felgueiras numa série que está ao rubro

A Oliveirense venceu o Felgueiras e regressou à liderança do campeonato numa boa partida de futebol entre duas equipas que não queriam perder pontos numa altura crucial do campeonato.
Ana Catelas

Os golos de Lessinho e Paredes devolveram a liderança da série A à Oliveirense, que soma mais um ponto que o Felgueiras mas também mais um jogo que o adversário, que tem o acerto de calendário marcado para esta tarde (Fafe). Numa partida que registou uma boa moldura humana para apoiar a equipa da casa, a Oliveirense entrou melhor no jogo, mas foram os visitantes a estar perto de marcar, por duas vezes, por Theo, que primeiro rematou à trave e depois chegou atrasado para a emenda à ‘boca’ da baliza. Em cima do intervalo, e no primeiro remate à baliza adversária, Lessinho deu vantagem à Oliveirense após uma bela iniciativa de Jaiminho. 
Logo a abrir a segunda parte, João Paredes esteve perto de ampliar a vantagem, mas na resposta foi o Felgueiras que fez o empate por Paulo Moreira, no único canto de que dispôs nesta partida. Contudo, o empate durou pouco tempo, já que João Paredes, depois do aviso, não desperdiçou a assistência de Duarte Duarte na marcação de um livre e, ao segundo poste, fez o golo que viria a garantir os três pontos. Até final, a Oliveirense soube sofrer para vencer e no último lance foi Nuno Silva, com uma grande intervenção, a negar o empate a Paulinho.
Na próxima jornada, domingo (15h00), a Oliveirense desloca-se a casa do ‘lanterna vermelha’, Pevidém. Numa altura em que faltam duas jornadas para terminar a primeira fase, a série A está ao rubro com uma diferença de três pontos a separar o 1º do 7º classificado.

Oliveirense, 2
Felgueiras, 1

Oliveirense: Nuno Silva; Bruno Sousa, Raniel, João Faria, Tiago Duque (Filipe Maio, 83’); Filipe Alves, Vítor Pisco, Jaiminho (Gonçalo Pimenta, 46’), Duarte Duarte (Simão Fernandes, 80’); Lessinho (Luizinho, 70’) e João Paredes (Filipe Marques, 83’). Treinador: Filipe Mesquita.

Felgueiras: Carlos Alves; Danilo, João Cunha, Né Lopes, Banguera; Matheus Clemente, Serginho (Paulinho, 80’), Paulité (Iddriss, 46’); João Silva (Cissé, 63’), Paulo Moreira e Theo. Treinador: Bruno China.

Estádio Carlos Osório, em O. de Azeméis.
Árbitro: Rui Soares (AF Santarém)
Cartão amarelo: Paulo Moreira (25’), Danilo (40’), Banguera (58’)
Marcadores: Lessinho (43’), Paulo Moreira (55’), João Paredes (60’).
 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Oliveirense defronta o Barcelos na Elite CUP já com VAR
10/08/2022
Preço dos Combustíveis ponto a ponto
9/08/2022
Simoldes investe no negócio da energia
9/08/2022
XIX Concentração Motard ‘Os Últimos’
9/08/2022
Nossa Senhora de Lourdes voltou a reunir centenas de fiéis
9/08/2022
Nossa Senhora de Lourdes na Quinta da Costeira
9/08/2022
As festas beneficiam a cidade?
9/08/2022
Guilherme Costa distinguido
9/08/2022
PUB
PUB