Em
Correio de Azeméis

25 May 2022

‘Patinhas e Patudos’ organiza “cãominhada”

Freguesias Oliveira de Azeméis

INICIATIVA PARA ANGARIAR FUNDOS

A ‘Patinhas e Patudos’ vai organizar uma “cãominhada solidária” no próximo sábado, 28 de maio, às 10h30, com o objetivo de angariar fundos para superar uma das fases mais difíceis da associação. Cátia Melo, responsável pela organização da iniciativa falou com a Azeméis TV/FM e explicou todos os pormenores. 

A urgente necessidadede angariação de fundos
“A associação está a passar por uma fase difícil e precisamos de fundos. E eu, enquanto responsável pela organização de eventos da associação, decidi aproveitar o bom tempo e o abrandamento das regras da pandemia para voltar com esta iniciativa: uma caminhada solidária à qual chamamos de ‘cãominhada’, porque vamos levar alguns cães e as pessoas que participem podem trazer os seus cães”. 

Saiba como inscrever-se
“As pessoas podem inscrever-se connosco, estamos a levar um valor de inscrição de dois euros e meio porque o objetivo é mesmo angariar fundos (…) basta mandar-nos uma mensagem pelo Facebook ou pelo Instagram. (…) O ponto de encontro será na Praça da Cidade ee o trajeto terá dois quilómetros”.

Cerca de 1000 euros de despesa mensal
“Infelizmente não temos os apoios que gostaríamos de ter, a maior parte da nossa existência e da nossa sobrevivência depende do apoio das pessoas e donativos. Felizmente somos extremamente apoiados, tanto por pessoas do concelho, como concelhos vizinhos e do estrangeiro até (…) Temos uma despesa de cerca de 1000 euros por mês”

Canil está “lotado”
“Neste momento não conseguimos acolher mais qualquer animal, são muitos pedidos de ajuda e não conseguimos dar resposta. (…) Acolhemos sempre que possível um animal que esteja a precisar, tentamos dar prioridade a atropelamentos, cadelas grávidas. Acompanhamos o animal com tudo o que ele precisa no veterinário e o objetivo é sempre dá-los para adoção responsável”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024