Em
Correio de Azeméis

25 Mar 2022

RC Nogueirense com forte aposta na formação

Exclusivos

> PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE PEDEM APOIOS PARA melhoramentos das infraestruturas

O presidente da direção do Real Clube Nogueirense, Ricardo Rocha, e o vice-presidente e coordenador da formação, Tiago Pinho, estiveram nos estúdios da Azeméis TV/FM, onde falaram sobre a situação atual do clube e os projetos que têm em mente.

O projeto da formação: “O objetivo é formar jogadores à Nogueirense”
“Este projeto tem cerca de três anos e quisemos começá-lo mesmo do zero. Não queríamos começar com escalões de idade avançada, então partiu de crianças pequeninas (…) A ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos que tinham filhos dessa idade, quatro, cinco, seis anos, ou seja, petizes. Neste momento já temos, também, os traquinas B”. 
Tiago Pinho 


“Ser presidente em pandemia é mais difícil”
“Como somos um clube ainda pequeno, a nossa estrutura organizacional passa por meia dúzia de pais. A pandemia veio retrair a nossa atividade e disponibilidade de muita gente, mas com muito esforço e apoio de todos estamos a conseguir levar o barco a bom porto”. 
Ricardo Rocha


A equipa sénior disputa a Segunda Divisão Distrital de Aveiro
“A nossa equipa é bastante jovem, com uma média de idades de 22 anos. Para alguns dos atletas ainda é o primeiro ano de sénior, ainda estão num processo de aprendizagem (…) o mister está a fazer um trabalho excelente com eles (…)”. 
Ricardo Rocha


Apoio dos patrocínios é essencial 
“Nós tivemos alguns apoios, não tantos como nós esperávamos devido à Covid-19. Tivemos alguns contactos com empresas locais, e não só, até agora nunca ninguém nos negou nada. É claro que a disponibilidade financeira não é a mesma (…) posso dizer que tivemos algumas boas surpresas, no geral estou satisfeito com o contributo de todas as empresas”
Ricardo Rocha  

 

Crescimento da formação
“Se mantivermos a estratégia definida que temos, que é alimentar os primeiros escalões, só temos de garantir mais um treinador por escalão. Mas claro que daqui a quatro ou cinco anos, se continuarmos nesta senda, a estrutura tem de ser diferente. Neste momento temos uma estrutura bem dimensionada a nível desportivo e principalmente da parte da formação. Temos a colaboração de bastantes pais (…) Vamos ter um encontro mensal de petizes proporcionado pela Associação de Futebol de Aveiro e já estamos a planear as coisas.”
Tiago Pinho 

 

Melhoramentos no Estádio Minas do Pintor 
“Nós podemos falar em duas vertentes: uma mais virada para o apoio da câmara municipal e da junta de freguesia; e na outra precisamos de ajuda por parte dos nogueirenses. Na primeira são os acessos ao campo. É uma estrada com muitos buracos, em terra batida. A iluminação não existe O segundo ponto é a cobertura dos balneários, a atual cobertura que existe é muito rudimentar e existem muitas infiltrações. E queríamos arranjar o interior.”
Ricardo Rocha
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024