Rua Bento Carqueja quis lembrar Mercado à Moda Antiga

Destaques Concelho

INICIATIVA dos comerciantes RELEMBROU MERCADO À MODA ANTIGA

No fim de semana em que Oliveira de Azeméis era invadida pelo passado, com a realização do Mercado à Moda Antiga, os comerciantes da rua Bento Carqueja relembraram o evento.

Vestidos a rigor, os vendedores do coração da cidade serviram refeições típicas e decoraram as montras como manda a tradição. Juntos “reviveram o passado” e mataram as saudades de um dos eventos que mais dinamiza Oliveira de Azeméis. No entanto, apesar da iniciativa ter juntado alguns comerciantes, o cancelamento do Mercado à Moda Antiga ainda gera controvérsia. Enquanto para uns a não realização foi a decisão mais acertada, para outros “reviver o passado” simbolizou, também, um “grito de revolta”.
Margarida Soares e Florentino Costa, proprietários do restaurante ‘Janela’, aderiram à iniciativa: “Mesmo que não haja Mercado à Moda Antiga, todos os anos sirvo as minhas iguarias típicas”, explicou a comerciante. Os dois proprietários referiram que “toda a gente queria” que o evento se realizasse, e, a título pessoal, consideram que este ano “já estavam reunidas as condições para o regresso”. Por fim, a comerciante lamentou a fraca adesão e diz ser “uma pena”, uma vez que “não se vê praticamente ninguém na rua” e “até era giro se as próprias pessoas viessem vestidas para reviver o passado”. 


“A ideia surgiu da grande vontade de realizar o Mercado à Moda Antiga. Assim, nós os comerciantes da rua, que já íamos enfeitar os nossos estabelecimentos com o tema, decidimos chamar-lhe ‘reviver o passado’ e aqui estamos a tentar dinamizar o comércio na nossa rua. Estamos a fazer tudo pelo nosso negócio”. 

 

Rosa Maria,  proprietária da ‘Confeitaria Ideal’

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024