‘Ser sal e luz nas nossas terras’

S. Martinho da Gândara Freguesias

Durante o advento, a freguesia foi decorada com luzes e outros enfeites alusivos à quadra. No passado dia 18 de dezembro, 38 jovens e adolescentes viveram um dia diferente: um dia de reflexão e preparação do nascimento da pessoa em que se centra esta quadra natalícia – Jesus.

Começaram o encontro com uma oração da manhã, refletindo na importância de sermos nós “os presentes” que podemos oferecer ao nosso próximo. Em seguida, um grupo elaborou o presépio no interior da igreja, outro cortou, dobrou e distribuiu postais pelas casas da nossa paróquia e outro grupo preparou as dinâmicas para a Eucaristia de Natal.
Na parte da tarde, os jovens participaram na Vigília Missionária na igreja de Cucujães com o tema: ‘O desejo de ser sal e luz nas nossas terras’.
Ao som de cânticos e leituras de meditação, os intervenientes foram chamados a ser sal e luz no mundo, pois o sofrimento, a solidão e a pobreza podem tirar-nos a esperança, mas se colocarmos o nosso olhar em Jesus seremos essa luz, esse sal. 
No final da vigília, os jovens participaram em várias dinâmicas de grupo com os outros jovens missionários. Regressaram às suas casas com o coração purificado e prontos para receber Jesus Menino e fazer brotar a grande Luz de Amor nas suas famílias.


PAULO SILVA
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Cortes de água em Cesar, Fajões, Nogueira do Cravo, São Roque, Pindelo e Ossela
28/03/2024
Ansiedade será o tema da segunda conversa do ‘À Direita Com’
28/03/2024
Rui Cardoso é o próximo convidado do Rotary Club de O. Azeméis
28/03/2024
Linha do Vouga com trajeto direto ao Porto
28/03/2024
Van Zee e Nininho Vaz Maia são as duas mais recentes confirmações para o 37.20
27/03/2024
ULS Entre Douro e Vouga com nova viatura de emergência e reanimação
27/03/2024
Lançamento da primeira pedra será feito no próximo dia 06 de abril
27/03/2024
Trânsito condicionado devido ao Azeméis CUP 2024
27/03/2024