Sexagenária assaltada em casa por dois encapuzados

Loureiro Destaques Freguesias Casos de Polícia

Mulher de 68 anos ficou sem o dinheiro e peças em ouro

Vítima ficou com ferimentos e teve de ser transportada ao Hospital de S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, onde ficou em observações devido às tensões altas. Apresentava também arranhões no pescoço, provavelmente resultantes do roubo por esticão de dois fios de ouro que trazia ao pescoço.

Ana Catelas

Uma mulher de 68 anos foi, ao início desta noite de segunda-feira, assaltada por dois encapuzados que entraram em casa e lhe levaram peças em ouro e dinheiro numa quantia que, até ao momento, ainda não foi apurada, conforme confirmou ao Correio de Azeméis o Capitão Jorge Marques do Comando Territorial da GNR de Aveiro. A mulher, que vive sozinha numa habitação na freguesia de Loureiro, foi surpreendida, por volta das 21 horas, dentro de casa por dois homens poucos minutos depois de ter aberto o portão da habitação para duas senhoras que alegadamente pretendiam solicitar serviços da vítima de 68 anos. Segundo contaram os vizinhos, os quatro elementos estariam ligados, uma vez que após os homens invadirem a habitação as mulheres fugiram sem alertar a vizinhança para o assalto ou, sequer, pedirem ajuda.

Os assaltantes, que entraram a pedir dinheiro e ouro, obrigaram a idosa a ficar de joelhos e um dos indivíduos colocou um joelho sobre as suas costas para que esta não se levantasse, enquanto o outro remexeu a casa à procura de mais bens. A mulher terá fingido um desmaio, o que assustou os assaltantes e, assim, acabaram por fugir. Os dois indivíduos, além de encapuzados, estavam também protegidos com luvas e não apresentaram qualquer arma durante o assalto.

A sexagenária foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis ao Hospital de S. Miguel, nesta cidade, onde ficou sob observação. A vítima, além de assustada, estava com as tensões altas e apresentava arranhões no pescoço e fortes dores de cabeça.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024