“Tem as piores condições do distrito”

Legislativas 2022 Concelho

PSD VISITOU QUARTEL DA GNR DE CESAR e ouviu queixas

Na manhã de terça-feira, 18 de janeiro, o círculo eleitoral de Aveiro do PSD, visitou o quartel da GNR de Cesar. A deputada oliveirense e quarto membro da lista, Helga Correia, está “preocupada com os prazos do projeto”, assim como com a perspetiva de investimento, estimada em um milhão e 75 mil euros, que, neste momento, já “não é suficiente” e que poderá “empatar, ainda mais, o processo”. “É preciso uma votação para aumentar a verba”, referiu.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, o projeto já foi enviado para o Ministério da Administração Interna (MAI), mas aguarda, ainda, aprovação. “Este é um posto territorial que serve cerca de 80 quilómetros quadrados de área”, referiu a deputada do PSD após relembrar que a minuta aprovada em Assembleia Municipal, no início de 2020, previa o início das obras de requalificação no prazo máximo de dois anos, o que ainda não aconteceu. “Estamos há vários anos a aguardar uma solução”, acrescentou. 
Numa conversa informal com um dos militares do quartel da GNR de Cesar, o mesmo referiu que este é o edifício com “piores condições do distrito de Aveiro”, uma situação que Helga Correia considerou “extremamente grave” e “preocupante”. “Estes militares prestam serviço às nossas comunidades sem condições dignas de trabalho”, concluiu.  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB