Torneio do Centenário do Cucujães atraiu cerca de duas mil pessoas

Futebol Desporto Atlético Clube de Cucujães

Futebol> Cucujães organizou torneio com cerca de 50 equipas e uma centena de jogos

O torneio do centenário do Atlético Clube de Cucujães decorreu no fim de semana de 11 e 12 de junho, com perto de 50 equipas, 100 jogos e cerca de 1700 pessoas que passaram pela Vila de Cucujães.

Num fim de semana marcado também pelos festejos da elevação de Cucujães a vila, o AC Cucujães recebeu em sua casa diversas equipas, entre elas, quatro do concelho: o GD Fajões, o FC Pinheirense, o FC Cesarense, a UD Oliveirense.
Com escalões desde os Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, foram perto de 600 os atletas que praticaram a modalidade de futebol, tendo sido divididos os jogos pelo Parque de Jogos do ACC e o Estádio Municipal de Cucujães.
O presidente do clube, Rogério Cavaleiro, aos microfones da Azeméis TV/FM, mostrou otimismo e considerou que tudo correu bem. “O feedback está a ser bom, é normal existir algumas coisas menos positivas, as pessoas não têm muita experiência neste género de situações, mas nada a apontar de extraordinário, apenas pequenas coisas que resolvemos no imediato e para o ano cá estaremos outra vez para o 101”, conta à Azeméis TV/FM.
Rogério Cavaleiro reconheceu que este torneio “dinamiza toda a Vila de Cucujães”, notando-se “uma envolvência em toda a freguesia. Eu já dei uma volta pela vila e vi alguns restaurantes com pais dos meninos aqui do torneio”, o que deixou o presidente do AC Cucujães “satisfeito e contente por ver que as pessoas também ajudam o comércio local. Todos mexem um pouco mais com a vila”, confessou o principal dirigente do clube, em entrevista à Azeméis TV/FM.

AC Cucujães distinguido pela Junta de Freguesia
Este torneio coincidiu com as comemorações do 95.º aniversário de elevação de Cucujães a vila, onde o ACC, entre outras entidades, foi homenageado, tanto a nível individual como pelo centenário do clube. 
Nessa mesma cerimónia de homenagem, Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia de Cucujães, anunciou a disponibilização de uma verba de 1000 euros para o clube. 


“É um fim de semana de festa para a Vila de Cucujães e, por isso mesmo, também para o concelho de Oliveira de Azeméis. Os 95 anos de elevação da freguesia de Cucujães a vila, mas também nesta componente desportiva, este primeiro torneio promovido pelo Atlético de Cucujães. Uma excelente forma de comemorar o seu centenário e demonstrar a vitalidade de um clube que é muito importante para a freguesia e para o concelho. Tem feito um trabalho absolutamente excecional a todos os níveis, resta-nos registar este sucesso do ACC e esta dinâmica que se viveu aqui este fim de semana.”
Hélder Simões, vereador do desporto 

“De uma maneira geral, e daquilo que era expectável, está a correr tudo bem. Falta melhorar um pouco a organização dos jogos e excelente era já termos as obras dos balneários terminadas, para receber todos os atletas. Mas com as pessoas que temos, e a boa vontade, resolvemos todos os problemas que têm surgindo. (…) O nosso objetivo inicial é comemorar os 100 anos do clube, é aquilo que nos move. Tudo o resto vem por acréscimo. Como proporcionar aos nossos miúdos contacto com outras realidades futebolísticas, fazer com que outras pessoas conheçam as nossas realidades, acima de tudo é isso. É bom que muitas pessoas venham visitar o concelho de Oliveira de Azeméis.”
Francisco Murcela, coordenador de formação do ACC

“A adesão foi ao encontro daquilo que tínhamos planeado, mediante o número de atletas que tinham sido inscritos, foram dois dias de festa na Vila de Cucujães. Tivemos muitas equipas de fora do concelho de Oliveira de Azeméis, e penso que o balanço é positivo, é claro que existiram falhas da nossa parte, mas é normal quando se organiza pela primeira vez um torneio desta dimensão. Mas no geral correu tudo muito bem.”
João Monteiro, vice-presidente e responsável pela formação do ACC 

“Está um ambiente excecional nas bancadas, dentro de campo, tem havido muito fair play por parte das equipas. Tem sido positivo, o calor tem sido o mais difícil, mas é, ao mesmo tempo, um amigo. Obriga-nos a rodar ainda mais o plantel, por norma já o fazemos. Isso é muito importante para os miúdos que jogam mais e ficam todos contentes.” 
Pedro Silva, treinador do F.C.Pinheirense

“Está a correr tudo muito bem, estamos a gostar mais de jogar e de nos divertir. Já marcámos muitos golos. E vamos ganhar os próximos jogos.”
Francisco, Dinis, Salvador e Martim, jogadores do F.C. Pinheirense  

“O mais importante de tudo, e penso que isso tem sido conseguido, é os miúdos estarem a divertir-se. Têm feito por evoluir e têm-se esforçado para fazer as coisas bem, mas acima de tudo para se divertirem com responsabilidade. (…) No último fim de semana de junho vamos ter o Mundialito em Cesar, vão ser três dias, um torneio que vai contar com várias equipas do concelho e a nível nacional, mais uma boa oportunidade para os miúdos crescerem, para evoluírem e se divertirem.”
Francisco Resende, treinador do F.C. Cesarense

“Os meninos estão a comportar-se bem. O calor tem sido difícil, mas temos paragens para hidratar. É o primeiro torneio, há coisas a melhorar, esperemos que nos próximos anos a direção e organização façam mais torneios, que isto é excelente para os jovens.”
Fábio Oliveira,  treinador adjunto do ACC do escalão benjamins A


“Tem corrido tudo bem. Ganhámos quase os jogos todos, marcámos muitos golos e divertimo-nos imenso.”
Rafael Ferreira,  Afonso Mesquita, Wilson Resende, Afonso Pinto, João Silva, Helena Bastos e Dinis Pinto, jogadores dos benjamins A do ACC  

“É sempre bom, os miúdos ficam todos contentes. Nós também porque vamos demonstrar o nosso trabalho feito ao longo da época. Jogámos com equipas diferentes do campeonato realizado pela AFA. Jogar, por exemplo, contra um Benfica, os miúdos ficam com mais garra, nós próprios também e esta vitória é dedicada a eles, e temos de continuar a apostar nestes miúdos.”
Hugo Pereira,  treinador adjunto do ACC do escalão traquinas A

“O que mais gostei foi de jogar contra o Benfica, por ser a equipa que dá mais luta.”
Miguel, atleta dos traquinas A do ACC

“Estou muito feliz por termos sido campeões, somos os melhores.”
David, atleta do traquinas A do ACC
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024