TURMA DA BOLA COMPLETOU 50 ANOS - “Serei presidente até morrer”

Freguesias Travanca

Presidente e um dos fundadores revelou à Azeméis TV/FM

Meio século depois da fundação da ‘Turma da Bola’, em maio de 1972, Santiago Martins continua na presidência. No dia de festejo dos 50 anos da coletividade de Travanca, o presidente e um dos fundadores revelou à Azeméis TV/FM que será “presidente até morrer”.

Na tarde do passado sábado, 14 de maio, na sede da coletividade travanquense, juntaram-se sócios, amigos e simpatizantes para um dia de convívio, partilha e memórias. A ‘Turma da Bola’ recordou os 50 anos de “bons momentos”, mas também de muito “trabalho e persistência”. “Quero começar por dizer a possibilidade que esta comemoração nos deu de termos aqui a grande parte daqueles que iniciaram comigo este percurso há 50 anos”, começou por dizer Santiago Martins. Por outro lado, o presidente da ‘Turma da Bola’ lamentou o facto de apenas estarem ali “três elementos daqueles que forem os autênticos fundadores”. Santigo Martins sente-se muito feliz por manter o cargo desde 1972, mas não esconde que “carrega uma cruz às costas”, mas da qual nunca se quer livrar. “É preciso ter uma vontade enorme para conseguir ter uma casa destas de pé e em plena atividade há 50 anos”, referiu o presidente em declarações à Azeméis TV/FM. Por fim, Santiago Martins confessou que já tentou deixar a presidência “20 ou 30 vezes”, mas não consegue. “Não consigo porque criaram-.se hábitos e as pessoas pensam que eu sou a pessoa ideal para estar à frente disto”, concluiu. 
A moldura humana que se juntou na ‘Turma da Bola’ representa para Santiago Martins a certeza de que estão com o grupo “aqueles que comungam dos seus ideais e organização”. 
“Estamos muito felizes e alegres. Esta foi a oportunidade de vermos pessoas que já não víamos há 40 anos”, referiu o presidente. 

“Faço parte desta coletividade há 40 anos e para mim é uma grande felicidade estar a celebrar os 50 anos. Foram 50 anos de muito sacrifício, muito trabalho e amor a isto. Se assim não fosse isto já teria acabado”.
Adélio Santiago, sócio

“Para mim, tanto como para todos os travanquenses elementos desta associação, é uma honra festejar estes 50 anos porque isto é uma família. É um prazer e um orgulho imenso ter aqui pessoas a celebrar connosco”.
Manuel Almeida, sócio
 

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
DIRETO > CARNAVAL DE VERÃO EM PINDELO
26/06/2022
João Paredes despede-se da Oliveirense e ruma ao Feirense
25/06/2022
CONCERTO DA BANDA MUSICAL DE FAJÕES COM 'VOZES DA RÁDIO'
25/06/2022
Maga e Miguel Pinheiro são reforços na Oliveirense
25/06/2022
Daniel Dias é vice-campeão nacional de Contrarrelógio
24/06/2022
Marcelo Marques vai continuar na Oliveirense
24/06/2022
Na área de acolhimento empresarial Ul/Loureiro
23/06/2022
André Martins é o novo treinador do Futsal de Azeméis
23/06/2022
PUB
PUB