Uma obra “casual” dedicada ao avô

Destaques Concelho

SÉRGIO BASTOS APRESENTOU O LIVRO “GEOGRAFIAS DE UM AGENTE SECRETO”

Natural de Oliveira de Azeméis, mas a residir em Ponte de Lima, Sérgio Bastos lançou o seu quinto livro: “Geografias de um agente secreto”. Em entrevista à Azeméis TV/FM, o autor desvendou os segredos da obra e o percurso pessoal e profissional pela geografia que o levou à paixão pela escrita.

A ligação aos filmes de 007
“Durante alguns anos fiz algumas viagens de comboio, e numa delas todo o percurso coincidiu com os locais de filmagem de vários filmes do 007. Comecei a criar algum interesse e achar que poderia ser refletido em questões históricas. Este trabalho foi uma descoberta para um apaixonado pelo 007”. 

O gosto pela escrita e pela leitura
“Não gosto de me afirmar como um escritor. Sou autor de muitos trabalhos escritos ligados à área da investigação. Muitas vezes acho que há assuntos que merecem ser discutidos e refletidos. Gosto de ler e escrever em vários formatos e acho que a leitura é a melhor forma de comunicação”. 

Um oliveirense apaixonado pela terra
“Nasci e vivi em Oliveira de Azeméis até aos 18 anos. Por motivos profissionais, uma vez que estou ligado ao ensino, passei a trabalhar em vários locais do país. Em Oliveira de Azeméis estive envolvido em várias associações, como a ACREV, joguei hóquei em patins na Oliveirense e estudei na Escola Soares de Basto”. 

O avô de Sérgio: uma inspiração 
“Este livro é dedicado ao meu avô materno que partiu recentemente. Ele também gostava muito da geografia, foi funcionário dos correios e eu aprendi muita coisa da geografia com ele. Refiro tudo isto no livro”.  

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Dois feridos em colisão em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024
4º Encontro de Troca Plantas e Sementes
22/04/2024
Feirinha do Dia da Mãe na Comossela
22/04/2024
Faleceu o Professor Manuel Paiva a caminho dos 102 anos
22/04/2024
‘RJ Salão de Cabeleireiro e Estética’ apresenta-se de cara renovada
22/04/2024
Iniciou o projeto para a nova Casa Pastoral de Fajões
22/04/2024