Uma vitória garante já a subida da Oliveirense: "A equipa está motivada e confiante"

Destaques Futebol Desporto

Segunda-feira há jogo grande em Leiria e Fábio Pereira faz a antevisão deste encontro que pode arrumar já com as contas do primeiro lugar da Série 2

A derrota do Braga B, esta noite, na receção ao Vitória de Setúbal (1-2), estendeu o tapete vermelho da subida de divisão para a Oliveirense. Para isso é preciso vencer a União de Leiria na próxima segunda-feira, fora de portas, num jogo que tem início marcado para as 20 horas.

Ana Catelas

Segunda-feira pode haver festa de subida de divisão. Uma época depois de ter sido despromovida à Liga 3, a equipa de Oliveira de Azeméis está a 90 minutos de poder regressar aos campeonatos profissionais de futebol. Para isso, basta vencer a União de Leiria e arrumar com a questão quando fica a faltar uma jornada para o fim do campeonato. Em caso de derrota em Leiria, há troca de posições na liderança da tabela: A União de Leiria sobe ao primeiro lugar, com mais dois pontos que a Oliveirense, e passa a depender só de si para subir, na última jornada, diretamente à II Liga, bastando-lhe o empate em casa do Vitória de Setúbal. Em caso de empate entre Uniões fica apenas uma certeza: Setúbal e Braga B ficam, desde logo, arredados da possibilidade de chegarem ao 2.º lugar e continuarem a sonhar com a subida de divisão, enquanto Leiria e Oliveirense adiam para a última jornada a definição do 1º e 2º lugares, sendo certo que a Oliveirense é a única equipa que continuará a depender só de si para conseguir a subida direta. Na última jornada, a Oliveirense recebe o Braga B, enquanto o Leiria vai a Setúbal.

Contas feitas, centremos atenções no jogo da próxima segunda-feira em Leiria. Na antevisão desta partida, Fábio Pereira reconhece que o adversário é "bastante forte" e que em sua casa movimenta muitos adeptos. O treinador da Oliveirense antevê, assim, "um jogo empolgante para quem assistir, entre duas equipas a querer ganhar para se posicionarem no 1º lugar. Vamos encarar este jogo como tem sido o habitual, na expectativa de poder conquistar os três pontos", afirmou Fábio Pereira nas redes sociais do clube. O técnico reconhece que a equipa está "muito confiante" e que a "motivação é grande". A Oliveirense, concluiu o técnico, está "consciente das dificuldades que vai encontrar no jogo, mas muito confiante para somar um bom resultado".

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Fernanda Almeida, artesã, que veio à Azeméis TV/FM falar da participação dos vários artesãos nas Festas de La Salette
11/08/2022
Luís Gomes venceu a Meta Volante em 'casa' com o apoio dos oliveirenses
11/08/2022
NIC de Oliveira de Azeméis recupera ouro furtado no valor de 10 mil euros
11/08/2022
Isabel Costa, presidente da Associação Recreativa e Cultural de S. Roque "A Chama" em entrevista
10/08/2022
Oliveirense defronta o Barcelos na Elite CUP já com VAR
10/08/2022
Oliveirense Hélder Gonçalves em ascensão na Volta a Portugal
10/08/2022
Preço dos Combustíveis ponto a ponto
9/08/2022
Simoldes investe no negócio da energia
9/08/2022
PUB
PUB