Em
Correio de Azeméis

31 Jan 2022

Visão de futuro

PS

Bruno Aragão *

Em democracia não é tanto o resultado que nos define, mas é, quase sempre, a forma como o encaramos. A noite de domingo foi um exemplo para todos os nós.
     A enorme participação dos eleitores, contra todas as expectativas, mostrou que não há qualquer fatalismo na participação cívica e política das pessoas. Mesmo num quadro pandémico, os eleitores participaram expressivamente. Quando é preciso, como em tudo na vida, os portugueses não precisam de lições. Foi, para mim, a grande vitória da noite eleitoral: a participação e o envolvimento dos cidadãos.
      Na derrota, descobrem-se os Homens. Nesta noite de domingo, duas intervenções vencidas me marcaram particularmente. A de Rui Rio que, reconhecendo a derrota, rapidamente se irritou com os jornalistas, mostrando, afinal, ser verdade o que diziam do tempo em que foi Presidente da Câmara do Porto. E a de Jerónimo de Sousa, diametralmente oposta, cuja expressão, de enorme dignidade, aqui transcrevo: “As vitórias nunca nos descansam, as derrotas nunca nos tombam”. Precisaremos todos desta frase em algum momento da nossa vida política. 
      Nas vitórias percebem-se os Líderes. É fácil, no entusiasmo de uma grande noite, embriagarmo-nos com os resultados. António Costa, sem deixar de ser emotivo, mostrou que a responsabilidade é uma forma de estar. Como ele próprio disse: “uma maioria absoluta não é poder absoluto”. Estou certo que os portugueses se recordarão desta frase.
      Por fim, agradeço a todos os oliveirenses que, votando no Partido Socialista e confiando em António Costa e Pedro Nuno Santos, acabaram por me eleger de forma direta. Não era, de todo, o que importava nesta noite, mas sinto-me profundamente reconhecido. Foi uma enorme vitória do Partido Socialista em Oliveira de Azeméis. 
Que esta vitória nunca me descanse e que o poder nunca seja absoluto. 
  * Presidente da Concelhia do  Partido Socialista

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024