XXII prova de atletismo reuniu meio milhar atletas

Desporto Cesar Atletismo

>JOSÉ MOREIRA FOI O PADRINHO DA PROVA DE CESAR

No passado domingo, realizou-se, quase dois anos depois, a XXII Prova de Atletismo de Cesar. Com 511 atletas inscritos, de diferentes escalões, a organização deu prémios para os melhores classificados e um kit de participação para todos.

Dois atletas da Villa Cesari no pódio dos juvenis masculinos: António Oliveira foi 1º classificado e David Valente foi 3º
Letícia Valente, da Villa Cesari, terceira qualificada inicados femininos
João Rodrigues, da Villa Cesari, vencedor dos iniciados masculinos
Martim Nunes, do Grupo de Juvenil de Pinheiro da Bemposta, foi o vencedor dos benjamins

A XXII edição da Prova de Atletismo de Cesar foi apadrinhada por José Moreira, ex-atleta do Benfica e do Sporting. Segundo o corredor foi uma honra apadrinhar uma prova como esta, onde ele também já foi feliz. “Ver estes miúdos a correr, para mim dá-me uma felicidade tremenda, porque eu revejo-me, há muitos anos atrás, da mesma forma que eles estão agora e é muito gratificante para mim”, disse José Moreira em declarações à Azeméis TV/Correio de Azeméis.
Quem também esteve presente foi o presidente da câmara, Joaquim Jorge, que mais uma vez enalteceu o desporto como um dos pontos fortes em Oliveira de Azeméis.
“Estes eventos são muito importantes, não só para Cesar, mas para o concelho e para todos nós. Em primeiro significa o retornar à normalidade. É uma grande festa desportiva, temos aqui centenas de atletas, é um grande evento desportivo não só no concelho, mas também a nível distrital e nacional. Isto significa que nós afirmamos a nossa realidade desportiva e a nossa capacidade de promover e realizar grandes eventos. Esta grande moldura humana dá, naturalmente, muito mais vida e cor”, referiu o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
No final, o tradicional pódio não podia faltar. Desde os benjamins até aos veteranos, os três melhores classificados foram medalhados e tiveram direito à foto da praxe.
Outro dos eventos que estava programado era uma caminhada, que foi cancelada devido ao pouco número de inscrições, sendo que, todos os inscritos viram o valor da inscrição a ser reembolsado. 

 

“É um orgulho muito grande, conseguirmos organizar e termos uma estrutura toda pronta e disponível para ajudar. É um sentimento de gratidão e uma satisfação enorme por ver que tudo correu bem. Para o ano cá estamos novamente.”
Paulo Almeida, presidente da Villa Cesari

“É uma prova importante ao nível do concelho e da zona norte, está tudo muito bem organizado. Ter quase 600 atletas este ano pós-pandemia é muito bom. A Villa Cesari é uma associação juvenil de cultura e desporto, tem muitos setores de atividades que cobrem todas as necessidades que a freguesia tem e são uma parte importante para o concelho de Oliveira de Azeméis.”
Augusto Moreira, presidente da Junta de Freguesia de Cesar

“Já tinha ganho edições anteriores, senti-me muito feliz por vencer em casa. O objetivo é continuar a esforçar-me e treinar para ganhar cada vez mais.”
António Oliveira (Villa Cesari), 1º lugar no escalão de juvenis 

“É um grande prazer fazer parte desta instituição que é a Villa Cesari. Há 22 anos que se fez a primeira prova e eu fui um dos fundadores. É bom ver esta grande moldura humana em Cesar. Sinto-me feliz por nós estarmos todos juntos nesta grande festa. Viva Cesar e a Villa Cesari.”
Manuel Ferreira (Tibi), um dos fundadores da Prova de Atletismo de Cesar 

“Sinto-me cansado, mas é bom ganhar. Fico contente, foi uma prova relativamente fácil de controlar.”
João Rodrigues (Villa Cesari), 1º lugar no escalão de iniciados 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Banda de Música de Loureiro vai está presente nas festas em honra de Nossa Senhora de La Salette
8/08/2022
Três anos de projeto e nove meses de obras
8/08/2022
‘Carlos Osório’ certificado com a placa ‘Silver’
8/08/2022
Zé Pedro já assiste
8/08/2022
Borges é reforço
8/08/2022
Dupla reforça Futsal de Azeméis
8/08/2022
Pedro Silva continua ao leme do Carregosense
8/08/2022
Igreja Matriz renovada
8/08/2022
PUB
PUB